Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

31/10/2017-10h34

Udesc Oeste faz encontro com técnicos para aprimorar relacionamento e trabalho em equipe

Evento foi realizado em Chapecó - Fotos: Divulgação
O Centro de Educação Superior do Oeste (CEO), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), realizou um encontro com os técnicos da unidade em 26 e 27 de outubro, no Prédio da Enfermagem, em Chapecó, para debater temas como melhorar relacionamento, capacitação, integração e trabalho em equipe.

Promovida dentro da Semana do Servidor Udesc, o encontro teve 40 participantes, entre técnicos e estagiários, e foi aberto com palestra sobre o tema "Servidor público: o preconceito, a realidade e sua missão", com o professor e advogado Diego Parisotto Batista.

O palestrante falou sobre o servidor público no âmbito geral da administração pública, desafios e perspectivas, além de abordar a missão do servidor, que é a de servir "com zelo e dedicação indistintamente à sociedade".

Também houve três minicursos: "Ética no serviço público sobre valores e comportamentos"; "Inteligência emocional aplicada na gestão e liderança", que abordou a inteligência emocional e o trabalho em equipe, com ênfase sobre a importância  de um líder eficaz; e "Excelência no atendimento ao cliente no serviço público", com temas sobre bom atendimento, linguagem corporal e comunicação.

Investimentos em pessoas

A diretora de Administração da Udesc Oeste, Marilha dos Santos, que organizou a sexta edição do encontro, disse que procurou trazer instrutores com destaque nas suas áreas de atuação para trabalhar temas necessários ao aprimoramento na relação entre servidores e também com o público e lembrá-los do compromisso que assumiram quando escolheram a Udesc para trabalhar.

Segundo ela, para alcançar resultados eficientes, "não basta apenas gerenciar os atos e processos administrativos. Há também a necessidade de investir em equipes de trabalho, orientando, motivando e valorizando os servidores. Essas ações transformam pessoas em talentos com competência e autonomia para o desenvolvimento de suas tarefas".

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h