Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

17/03/2017-11h24

Udesc Oeste e instituições organizam a 13ª Semana de Enfermagem em maio, em Chapecó

Até 9 de abril, estarão abertas as inscrições para participar da 13ª Semana de Enfermagem, organizada pelo Centro de Educação Superior do Oeste (CEO), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) e Universidade Comunitária Regional de Chapecó (Unochapecó), que será realizada de 2 a 4 de maio no Centro de Cultura e Eventos Plinio Arlindo de Nes, em Chapecó.

Boas práticas de enfermagem e a construção de uma sociedade democrática é o tema da Semana, que objetiva articular o conceito e as finalidades das boas práticas com o trabalho de enfermagem com destaque para saúde como um direito do cidadão e um dever do Estado e conhecer e divulgar experiências exitosas sobre as boas práticas no setor.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) define a melhor prática em Enfermagem como uma técnica ou metodologia que, por meio de experiência e investigação, possui uma confiabilidade comprovada para conduzir um determinado resultado.

Oficinas e programação

Serão disonibilizadas 40 vagas para cada uma das 10 oficinas integrante da Semana de Enfermagem, que debaterão temas como assistência à gestante, do pré-natal ao parto; desmistificando o envelhecimento e a velhice, o acolhimento nos serviços de saúde e interpretação de exames na prática de enfermagem.

A Semana inicia às 14h com mesa-redonda sobre boas práticas de enfermagem na assistência á pessoa privada de liberdade e prossegue até 4 de maio com conferências sobre boas práticas na terminalidade da vida, boas práticas na gestão da saúde para a construção de uma sociedade democrática, assistência de enfermagem na atenção básica e desmistificando a assistência pré-natal.

As professoras Silvana dos Santos Zanotelli e Leila Zanatta, do curso de Enfermagem da Udesc Oeste, integram a comissão organizada da Semana, que tem docentes das outras duas instituições que promovem o evento.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-8006/8010
galeria de downloads
galeria de downloads
galeria de imagens
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h