Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

21/07/2016-16h18

Udesc marca presença na abertura da Conferência Mundial de Empresas Juniores, na Capital

Tomasi parabenizou estudantes pela organização. Foto: Divulgação
Mais de 3 mil congressistas de 17 países participaram nesta quarta-feira, 20, da abertura do Conferência Mundial de Empresas Juniores – Junior Enterprise World Conference (Jewc 2016) – que acontece até domingo, 24, no Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira, em Florianópolis. Considerado o maior evento mundial sobre empreendedorismo jovem, o Jewc é organizado este ano pela Federação das Empresas Juniores de Santa Catarina (Fejesc), com a co-realização de vários parceiros, entre eles, a Udesc.

A abertura do evento contou com a participação do reitor da Udesc, Marcus Tomasi, do governador do Estado, Raimundo Colombo, assim como de alunos da instituição, além de palestras de Michelle Hunt, Nicola Calicchio, Mary Shuttleworth e Ketan Makwana. O evento tem uma extensa programação de palestras e outras atividades.

Pela Udesc, uma das empresas juniores que marca presença no Jewc 2016 é a Esag Jr., que presta consultoria em Administração e funciona no Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), na Capital.

Projeto Ganache

Além de acadêmicos atuando na organização e nas atividades do evento, a Esag Jr. teve um de seus projetos classificados entre os três finalistas do desafio "Global Cases", que será definido durante o Jewc.

O case "Organizar, agir e crescer: o papel do empresário júnior no progresso das Micro e Pequenas Empresas" tem como foco o trabalho realizado no Projeto Ganache, em 2015, para a La Patí, fabricante de doces de Santo Amaro da Imperatriz.

O projeto envolveu a elaboração de um mapeamento e desenho de processos e de um planejamento financeiro para a microempresa, que buscava se organizar e crescer de forma estruturada. Segundo Edson Scattolin, da La Patí, a empresa dobrou seu faturamento três meses após a consultoria.

Ao todo, o Global Cases teve 42 projetos inscritos, realizados por diferentes empresas juniores do Brasil, dos quais doze foram selecionados para uma segunda etapa – e os três finalistas serão apresentados em uma palestra magna no salão principal do Jewc 2016, para os 3,2 mil congressistas.

Acesse:
Santa Catarina conta atualmente com mais de 50 empresas juniores, 24 delas filiadas à Fejesc. A Udesc possui 11 em funcionamento, em diferentes unidades, segundo a Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Comunidade (Proex):

Alquimia Júnior (CEO)
Ceavi Jr.
Empresa Júnior CAV Florestal
Esag Jr.
Inventório – Empresa Júnior de Design e Moda (Ceart)
Konvex Consultoria (CCT)
Petrojr (Cesfi)
Planalto Norte Consultoria Jr (Ceplan)
Projeta Ambiental Jr (CAV)
Smart Consultoria Jr (CCT)
Zootec Jr (CEO)



Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8010/8006
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
  • Imagem 3
  • Imagem 4
  • Imagem 5
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h