Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

29/11/2023-17h22

Udesc Lages recebe exposição fotográfica acessível a deficientes visuais

Fotógrafo expõe paisagens da região impressas em alto relevo em telas de PCV - Foto: Letícia Oliveira
A Biblioteca Universitária do Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), receberá, até 12 de dezembro, a exposição "Tacto Esthesia: Patrimônio e Paisagem Cultural", do fotógrafo Carlos Alberto Wolff de Matos.

A mostra é acessível a pessoas cegas ou de baixa visão e retrata as paisagens da Serra Catarinense, impressas em alto relevo em telas de PCV. Para a produção do material inédito, o fotógrafo teve de se aprofundar em pesquisas, buscar fornecedores e planejar o formato da exposição. 

"Por uma inspiração divina, me tocou o sentimento de que deveria fazer algo por aqueles que não enxergam. E como um fotógrafo poderia fazer isso se o papel é liso?", conta Matos. "Descobri que o PVC poderia ser injetado pela impressora 3D, reproduzindo imagens idênticas às originais", explica ele.

A exposição é gratuita, aberta à comunidade acadêmica e ao público exteno. A Biblioteca Universitária permanece aberta, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h.

Assessoria de Comunicação da Udesc Lages
E-mail: comunicacao.cav@udesc.br
Telefone: (49) 3289-9130 

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h