Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

24/08/2017-17h37

Udesc Lages promove evento voltado para saúde e prevenção às drogas entre universitários

Evento visa saúde, bem-estar e alertar quanto ao uso drogas e álcool - Foto: Andrielle Machado
Iniciou nesta quinta-feira, 24, o 1º Encontro Caminhos da Saúde do Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages. O evento é uma ação do projeto de extensão "Todos contra as drogas".

O objetivo é promover a saúde e bem-estar e alertar os estudantes quanto ao consumo de álcool e drogas. A iniciativa surgiu depois que a coordenado do projeto, professora Mari Lucia Campos, percebeu que os jovens recebiam informações superficiais sobre os assuntos. "Vendo isto, tivemos a ideia de trazer pessoas que tragam informações de qualidade para os alunos".

A primeira palestra tratou do uso de substâncias químicas. O palestrante foi o professor Wilson de Paula, autor do livro Drogas e Dependência Química: Noções Elementares, lançado em 2001. "Busco trazer uma linguagem próxima das pessoas, mostrando conhecimento específico que a academia produz, de forma que todos possam compreender e debater".

Para o diretor de Extensão da Udesc Lages, Clóvis Gewehr, é fundamental que a universidade se mantenha em contato com a comunidade e engajada para resolver problemas sociais. "Incentivamos nossos professores a aumentar esse laço, seja com projetos de extensão ou encontros como este".

O 1º Encontro Caminhos da Saúde seguirá nesta sexta-feira, 25, das 9h às 17h15. A programação dos dois dias inclui dez palestras, no Anfiteatro Caverna, abertas a estudantes, professores, técnicos e comunidade externa. Mais informações podem ser encontradas na página do evento no Facebook.

Assessoria de Comunicação da Udesc Lages
E-mail: comunicacao.cav@udesc.br
Telefone: (49) 3289-9130
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
  • Imagem 3
  • Imagem 4
  • Imagem 5
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h