Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

06/04/2017-14h19

Udesc Lages inicia aulas do pré-vestibular gratuito para estudantes do ensino médio da rede pública

Curso abriu 40 vagas e os estudantes terão aulas até dezembro - Foto: Mirella Guedes
Iniciaram, nesta semana, as aulas do curso pré-vestibular gratuito oferecido no Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), em Lages. A primeira turma é composta por 40 estudantes do ensino médio de escolas públicas. 

O curso é organizado por professores e estudantes da Udesc Lages que integram o programa de extensão Educação e Ciências. "Esta é uma das ações do programa. O objetivo é fornecer um curso preparatório para quem tem vontade de ingressar na universidade, mas não tem condições financeiras de pagar com um cursinho particular", diz a coordenadora do programa, Maria de Lourdes Magalhães.

Na primeira aula, na segunda-feira, 3, os alunos foram apresentados aos 15 acadêmicos da Udesc Lages que ministrarão as nove matérias oferecidas. Depois, assistiram à palestra "Estudar com Inteligência", ministrada pelo professor do curso de Administração da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac), Walmor Tadeu Schweitzer. 

Além dos acadêmicos voluntários, o pré-vestibular contará com cinco professores da Udesc Lages que darão aulas especiais e com servidores multiplicadores do programa de coaching da universidade, que auxiliarão no suporte ao aprendizado e no apoio extracurricular.

As aulas acontecerão até dezembro, de segunda a sexta-feira, das 18h às 20h. A intensão é que o programa de extensão seja mantido nos próximos semestres para que o pré-vestibular tenha continuidade e o número de vagas seja ampliado.

Assessoria de Comunicação da Udesc Lages
E-mail: comunicacao.cav@udesc.br
Telefone: (49) 3289-9130
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h