Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

11/07/2017-17h37

Udesc Lages e Embrapa coordenam estruturação de Programa Nacional de Solos em Santa Catarina

Professor Jaime de Almeida integra equipe de estruturação do PronaSolos - Foto: Mirella Guedes
Representantes do Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages, e da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) estão reunidos, em Florianópolis, para estruturar o Programa Nacional de Solos (PronaSolos), em Santa Catarina.

O encontro acontece nesta terça, 11, e quarta-feira, 12, no Auditório Tito Sena, no Centro de Ciências Humanas e da Educação (Faed) da Udesc. Profissionais da área de pedologia e áreas afins estão reunidos para estabelecer as diretrizes do programa.

O PronaSolos, criado pela Embrapa Solos, é considerado o maior estudo de solos do País e tem como objetivo mapear o território brasileiro e gerar dados com diferentes graus de detalhamento para subsidiar políticas públicas.

No Estado, a Udesc Lages auxilia a Embrapa na coordenação da estruturação do programa. A universidade é representada pelo professor Jaime de Almeida, do Departamento de Solos e Recursos Naturais.

O principal resultado do projeto é um referencial das estratégias detalhadas para a implantação e implementação de um Programa Nacional de Levantamento e Interpretações de Solos, que será apresentado ao Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento e à Casa Civil da Presidência da República, até janeiro de 2018.

Assessoria de Comunicação da Udesc Lages
Jornalista Tatiane Rosa Machado da Silva
E-mail: tatiane.silva@udesc.br
Telefone: (49) 3289-9130
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h