Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

13/07/2018-17h44

Udesc Lages comemora Dia do Engenheiro Florestal com doação de mudas nativas no centro da cidade

Ação foi coordenada pela equipe do Viveiro Florestal da Udesc Lages - Foto: Divulgação
Estudantes e professores do curso de Engenharia Florestal do Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages, doaram cerca de 250 mudas de espécies nativas para a população, nesta quinta-feira, 12.

A ação foi realizada no calçadão da Praça João Costa, no centro da cidade, para marcar o Dia do Engenheiro Florestal. A atividade foi coordenada pela equipe do Viveiro Florestal da Udesc Lages.

As mudas doadas são de espécies adaptadas para a região e podem ser plantadas em frente a residências e outros espaços apropriados. Além da doação, foram oferecidas explicações sobre a forma e melhor local de plantio, cuidados e usos das diferentes espécies. Também foi distribuído material sobre a importância das árvores e a conservação das florestas nativas.

O engenheiro florestal é o profissional que gerencia, estuda e administra parques, reservas florestais e unidades de conservação, atuando desde o plano de manejo destas áreas, até o combate a incêndios florestais e proteção florestal em geral.

"O engenheiro florestal gerencia processos de exploração que preservem os recursos naturais, assim como em órgãos ambientais, ONGs ou institutos de pesquisa e atua na recuperação de áreas degradadas", explica o professor Marcio Navroski, que coordenou a ação.

Assessoria de Comunicação da Udesc Lages
E-mail: comunicacao.cav@udesc.br
Telefone: (49) 3289-9130
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
  • Imagem 3
  • Imagem 4
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h