Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

20/02/2017-14h11

Udesc Joinville recepciona calouros para o primeiro semestre de 2017

O diretor-geral, José Fernando Fragalli, deu as boas vindas aos estudantes - Fotos: Laura Bona Moll
Nesta segunda-feira, 20, reiniciam as aulas nos nove cursos de graduação do Centro de Ciências Tecnológicas (CCT), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville. Além dos cerca de 2.800 alunos veteranos, a instituição recebe também 360 novos estudantes, aprovados no Vestibular de Verão 2017.

O diretor-geral, José Fernando Fragalli, deu as boas vindas aos estudantes e falou sobre o ambiente acolhedor que a instituição oportuniza, com excelentes áreas para integração como o Centro de Convivência, a Biblioteca e o Ginásio de Esportes. “A medida que vocês forem passando os dias e anos aqui, vão passando a conhecer melhor as atividades da universidade. Ela se caracteriza pelo vínculo de ensino, pesquisa e extensão. São vínculos fortes. Procurem viver esse tripé. Nós queremos que vocês vivam a universidade e vivam os melhores anos da vida de vocês”, disse Fragalli aos alunos.

O diretor de Ensino e Graduação, Aleksander Sade Paterno, apresentou os chefes de departamento e coordenadores dos cursos aos alunos. “Vocês podem entrar em contato com eles e também com a secretaria dos curso, caso ocorra algum problema”, explicou. Ele também falou sobre o conjunto de informações disponíveis no Portal do Acadêmico onde estão as Resoluções Acadêmicas - normativas que os estudantes devem seguir. 

A coordenadora do Serviço de Orientação ao Estudante (SOE), Fabiana Friedemann, explicou sobre benefícios como o Programa de Auxílio Permanência Estudantil (Prape), Programa de Subsídio nas Refeições oferecidas nos Campi (Prosur), Programa de Bolsa de Apoio Discente, atendimento psicológico, entre outros. Informações sobre todos esses serviços podem ser obtidas diretamente no SOE, que funciona no segundo piso do Centro de Convivência, ou na página da Udesc Joinville.

Os alunos das Licenciaturas assistiram à palestra “Aprender na sociedade da informação. O que tenho com isso?”, que foi proferida pelo professor e doutor em Teologia, Lourival José Martins Filho. Já os aprovados nas Engenharias, em Ciência da Computação e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas acompanharam a palestra “O que move o mundo é a paixão”, apresentada pelo fundador da companhia Pollux, José Rizzo Hahn Filho.

Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville
E-mail: comunicacao.cct@udesc.br
Telefone: (47) 3481-7930
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
  • Imagem 3
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h