Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

15/08/2017-11h25

Udesc Joinville realizará palestra sobre riscos das drogas psicoativas

Evento será às 14h, no Auditório do Bloco F. Palestra é  aberta ao público em geral - Foto: Jonas Pôrto
O Centro de Ciências Tecnológicas (CCT), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville, realizará em 25 de agosto a palestra "Cérebro e drogas psicoativas - Algumas inferências sobre como atuam as substâncias psicotrópicas e as implicações do uso na fase escolar juvenil". O evento será às 14h, no Auditório do Bloco F. A palestra é aberta ao público em geral.

O palestrante Claudiomir Selner, irá revelar o que ocorre no cérebro de uma pessoa, que pode levá-la do uso recreativo ao uso abusivo e à dependência de drogas psicotrópicas. Serão apresentados resultados de pesquisas que indicam fatores adicionais de vulnerabilidades psicológicas e fisiológicas para os jovens entre 12 e 23 anos.

Estima-se que cerca de 8 milhões de brasileiros sejam dependentes do uso de substâncias psicoativas, como álcool, maconha e cocaína. Para cada um desses dependentes estima-se que há em média outras quatro pessoas (principalmente familiares) que são negativamente afetadas pelos problemas desencadeados por esses dependentes químicos.

Selner é professor do Departamento de Ciência da Computação (DCC) da Udesc Joinville, do Instituto de Parapsicologia e Ciências Mentais de Joinville e da Faculdade Luterana de Teologia. O professor também atua como terapeuta livre, é voluntário em um grupo de apoio a dependentes químicos e pesquisador nas áreas das ciências sociais e neurociências.

As inscrições devem ser feitas por meio de formulário na internet

Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville
E-mail: comunicacao.cct@udesc.br
Telefone: (47) 3481-7930 

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h