Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

21/02/2017-14h09

Udesc Joinville promove Semana da Extensão com exposição de ações no RU

Pró reitor visitou exposição e conversou com integrantes das ações de Extensão - Fotos: Laura Bona Moll
Está sendo realizada no Centro de Ciências Tecnológicas (CCT), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville, a Semana da Extensão. Quem passar pelo Restaurante Universitário até esta sexta-feira, 24, poderá conferir a exposição de banners das ações de extensão desenvolvidas na instituição.

Nesta terça-feira, 21, a exposição recebeu a visita do pró-reitor de Extensão, Cultura e Comunidade, Fabio Napoleão, que veio conferir os trabalhos de perto e conversar com os professores e alunos envolvidos.

Para Napoleão, a exposição faz com que os estudantes se inteirem do que está sendo realizado no campus e  possam se tornar bolsistas e voluntários de Extensão. "Isso tem um retorno em termos de formação que vai tornar esses alunos mais experimentados em relação a sua profissão. Eles vão ter o contato com o mercado de trabalho, mais responsabilidade, noção da importância do empreendedorismo, da inovação", afirma o pró-reitor.

A diretora de Extensão da Udesc Joinville, Cinara Menegazzo, explica que a paixão é o primeiro passo para o aluno participar de ações de extensão. Após se identificar com a ação, ela explica que é preciso entrar em contato com o professor responsável pela ação. O estudante poderá se tornar um bolsista voluntário ou trabalhar com remuneração. "Na página de Extensão nós disponibilizamos todas as ações que estão vigentes, assim como os contatos dos coordenadores responsáveis.  A secretária da direção de extensão está sempre disponível e consegue muitas vezes encaminhar o aluno", disse.

Ainda durante esta semana de extensão, será realizada na quinta-feira, às 13h, a apresentação do Coral da Udesc Joinville, também no Centro de Convivência.
 
Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville
E-mail: comunicacao.cct@udesc.br
Telefone: (47) 3481-7930
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h