Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

05/09/2017-13h41

Udesc Joinville participa de reuniões de apresentação oficial da rede IoT

 
Objetivo foi mostrar formalmente as possibilidades de uso, aplicação e fomento da economia por meio da rede, alinhando-a com o futuro econômico de Joinville - Fotos: Assessoria de comunicação
O Centro de Ciências Tecnológicas (CCT), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville, esteve representado nas reuniões de apresentação oficial sobre a instalação da Rede de Internet das Coisas (IoT) no município. A apresentação foi realizada nesta segunda-feira, 4, pela WND Brasil, parceira da Sigfox, provedora líder mundial em serviços de comunicação dedicada à IoT.

Participaram dos encontros, o prefeito de Joinville, Udo Döhler, além de representantes dos segmentos empresarial, acadêmico e tecnológico. O objetivo foi mostrar formalmente as possibilidades de uso, aplicação e fomento da economia por meio da rede, alinhando-a com o futuro econômico de Joinville.

A cidade é uma das primeiras do Brasil a receber a rede de IoT. Como este é um conceito ainda novo, as cidades que possuem essa tecnologia estão num nível de competitividade mais elevado, pois é uma oportunidade ímpar de geração de novos negócios de base tecnológica, com soluções compatíveis com todo o mundo, de baixo custo e grande área de cobertura.

A Udesc Joinville foi o primeiro local escolhido para instalação da antena da WND Brasil no município.  Com cobertura de 40 Km de raio, o equipamento permite o monitoramento de diversos tipos de atividades e serviços e a tomada de decisão de questões importantes para órgãos públicos e indústrias.

“Cada vez mais o conhecimento deve estar alinhado à responsabilidade sócio-ambiental e a IoT vem ao encontro desta necessidade. A academia precisa ter acesso às novas tecnologias para buscar soluções”, disse a diretora de extensão, Cinara Menegazzo.

Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville
Jornalista Isabela Vargas
E-mail: comunicacao.cct@udesc.br
Telefone: (47) 3481-7930
galeria de downloads
galeria de imagens
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h
          ©2016-UDESC