Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

11/09/2017-08h28

Udesc Joinville oferece Curso de Raspagem de Dados Públicos com Python

 
Em 23 de setembro, a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville, vai oferecer o Curso de Raspagem de Dados Públicos com Python, das 9h às 18h, na sala F-302. O curso é gratuito e tem 20 vagas disponíveis para jornalistas, economistas, advogados, linguistas e cientistas sociais.

Usando a linguagem de programação de alto nível, o curso vai ensinar na prática sobre raspagem de dados e API's por meio de várias dinâmicas, respondendo questões como: quanto o Brasil gastou na Copa do Mundo, quantas escolas existem, em funcionamento, sem água, luz e esgoto e quais os funcionários da Universidade Estadual de São Paulo (USP) com salário acima do teto. Essas atividades já foram ministradas no congresso da Abraji, Editora Abril e Folha de S. Paulo.

O curso será realizado pelo professor da Faculdade de Tecnologia de São Paulo (Fatec) em São José dos Campos, Fernando Masanori, graduado em computação e mestre pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). Masanori já desenvolveu projetos para Credicard Mastercard e Itaú BankBoston. Fernando é criador do Python para zumbis e nos últimos dois anos realizou mais de 100 palestras e minicursos na comunidade Python, viajando pelo Brasil e outros quinze países.

As inscrições devem ser feitas por meio de formulário na internet

Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville
E-mail: comunicacao.cct@udesc.br
Telefone: (47) 3481-7930
galeria de downloads
galeria de imagens
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h
          ©2016-UDESC