Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

08/05/2013-14h45

Udesc Joinville abre inscrições para Mestrado em Computação Aplicada

Estão abertas, até 21 de junho, as inscrições para o Mestrado em Computação Aplicada, oferecido de forma totalmente gratuita pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville, com até 12 vagas. Os detalhes da seleção podem ser obtidos no edital.

O curso forma profissionais aptos a aplicar estratégias científicas na busca de soluções computacionais modernas e inovadoras nas mais variadas áreas, além de poderem prosseguir na carreira de pesquisadores em qualquer curso de doutorado em Computação do País ou exterior.

O Mestrado em Computação Aplicada tem duração de dois anos, é reconhecido e recomendado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e tem validade em todo território nacional.

As linhas de pesquisa são:
  • Engenharia de Software, com temas de Qualidade de Software, Infraestrutura de Integração de Serviços e Desenvolvimento Dirigido a Modelos, Bancos de Dados e Informática na Educação, dentre outros;
  • Processamento Gráfico, com os temas de Fundamentos, Metodologias, Modelagem Geométrica, Processamento de Imagens e Aplicações, Jogos Sérios, Realidade Virtual, dentre outros;
  • Sistemas de Computação, com os temas de Confiança no Funcionamento, Computação Paralela, Clusters/Grids/Nuvem, Computação Distribuída e Avaliação de Desempenho em Aplicações Distribuídas, dentre outros.
Para saber mais sobre o mestrado, disciplinas, horário das aulas, professores, projetos de pesquisa, entre outras informações, visite o site do curso.

Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville
Jornalista Isabela Vargas
E-mail: comunicacao@joinville.udesc.br
Fone: (47) 4009-7930
galeria de downloads
galeria de imagens
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h