Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

18/12/2017-19h35

Udesc inicia em fevereiro inscrições para processo seletivo de nova turma do Mestrado em Design

Arte: Luiza Tavares de Faria/Núcleo de Comunicação Ceart
O Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), em Florianópolis, abrirá em fevereiro de 2018 as inscrições para o processo seletivo de candidatos ao mestrado acadêmico do Programa de Pós-Graduação em Design (PPGDesign), para turma com início no segundo semestre de 2018. As inscrições poderão ser realizadas no período entre 08 de fevereiro e 16 de março.

Com área de concentração em "Métodos para os Fatores Humanos”, o programa estará estruturado, a partir de 2018, em três linhas de pesquisa:

• “Interfaces e Interações Físicas”:  Trata das pesquisas relacionadas ao desenvolvimento e à avaliação de interfaces e de interações físicas existentes entre os seres humanos e os elementos dos sistemas. Preocupa-se com as características anatômicas, antropométricas, fisiológicas e biomecânicas dos seres humanos, na medida em que afetam as interações físicas entre estes seres humanos e outros elementos do sistema.

• “Interfaces e Interações Cognitivas”: Trata das pesquisas relacionadas ao desenvolvimento e à avaliação de interfaces e de interações cognitivas existentes entre os seres humanos e os elementos dos sistemas. Preocupa-se com os processos mentais, tais como a percepção, a memória, o raciocínio, e ainda as respostas motoras, na medida em que afetam as interações cognitivas entre os seres humanos e o outros elementos do sistema.

• “Organização e Fatores Humanos”: Trata das pesquisas relacionadas ao desenvolvimento e à otimização de sistemas sócio-técnicos, incluindo suas estruturas, políticas e processos organizacionais.

Serão oferecidas 15 vagas e o processo de seleção contará com três etapas: exame de proficiência em inglês, exame de redação temática e entrevista com análise do currículo lattes e da proposta de pesquisa. As informações completas sobre o processo seletivo estão disponíveis no edital nº 45/2017.

Mais informações sobre o PPGDesign no site do programa, pelo e-mail ppgdesign.ceart@udesc.br ou pelo telefone (48) 3664.8319.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8350
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h