Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

18/12/2017-15h05

Udesc Ibirama terá curso de Engenharia Civil a partir do segundo semestre de 2018

 
Nova graduação da universidade estadual abrirá turma com 40 vagas a cada semestre - Foto: Jonas Pôrto
O Conselho Universitário (Consuni), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), aprovou a substituição de curso de graduação no Centro de Educação Superior do Alto Vale do Itajaí (Ceavi), que deixará de abrir turmas de Engenharia Sanitária para oferecer Engenharia Civil a partir do Vestibular de Inverno 2018 e do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) de junho, com 40 vagas.

A decisão do Consuni ocorreu na última quinta-feira, 14. De acordo com o diretor-geral da Udesc Ibirama, Carlos Alberto Barth, a ideia do novo curso começou a ser trabalhada há mais de dois anos. "O primeiro passo foi a elaboração do projeto, feito com base em diversas pesquisas de demanda e da nossa capacidade de implantação desse curso", diz.

No fim de 2016, por exemplo, a universidade promoveu audiências públicas em nove municípios da região para saber da comunidade e das autoridades qual o nível de interesse na mudança do curso de Engenharia Sanitária para Engenharia Civil, contando com apoio total pela troca.

Barth salienta que o perfil socioeconômico do Vale do Itajaí também deu força para a implantação. “Vivemos numa região bastante populosa, industrializada e de economia forte, que tem, na construção civil, uma das suas bases. Os indicativos apontam que, quando implantado esse curso, vai fortalecer a Udesc na região."

As atuais turmas de Engenharia Sanitária concluirão a graduação normalmente, sem prejuízo na sua formação. O curso deixará de ser oferecido devido à baixa procura nos vestibulares da universidade.

"É importante frisar que o perfil profissional dos alunos de Engenharia Civil também vai abranger essa área [de Engenharia Sanitária], que é muito necessária. A grade montada vai permitir que eles façam projetos de saneamento", afirma o diretor-geral da Udesc Ibirama.  

Assessoria de Comunicação da Udesc*
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010

* Com informações da Assessoria de Comunicação da Agência de Desenvolvimento Regional de Ibirama
galeria de downloads
galeria de imagens
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h
          ©2016-UDESC