Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

03/05/2017-10h32

Udesc Ibirama e parceiros promoverão o Fórum Regional de Gestão em Saneamento Ambiental

O Centro de Educação Superior do Alto Vale do Itajaí (Ceavi), em parceria com a Associação dos Municípios da região (Amavi) e o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) realizarão em 10 de maio, em Ibirama, o Fórum Regional de Gestão em Saneamento Ambiental, que discutirá a revisão dos planos municipais de saneamento básico elaborados em 2011 e 2012 e a efetividade das suas metas.

O fórum será realizado no Salão da Paróquia Santo Humberto, das 8h30 às 16h15, e deverá reunir  prefeitos, vereadores, assessores jurídicos, servidores públicos municipais ligados à área de meio ambiente, saneamento e planejamento, professores e acadêmicos. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no portal da Amavi.

O evento terá dois palestrantes do curso de Engenharia Sanitária, da Udesc Ibirama. Um deles será o professor Jarbas Cleber Ferrari, que irá falar sobre os dez anos da lei 11.445/07, Lei Federal de Saneamento, que aborda o conunto de serviços de abastecimento público de água potável e disposição final adequada dos esgotos sanitários, drenagem e manejo das águas pluviais urbanas.

O segundo palestrante da Udesc Ibirama será o professor Willian Goetten. Ele fará um diagnóstico amostral de soluções individuais para tratamento de esgoto doméstico (sistema fossa/filtro).

De acordo com a programação, será debatidos ainda temas como atualização das metas dos planos municipais de saneamento básico, atuação do governo estadual na elaboração dos planos municipais de saneamento, plataforma digital para liberação do Habite-se e gestão associada dos serviços de saneamento básico.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-8006/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h