Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

09/10/2017-19h18

Udesc faz reunião experimental do Consuni nesta terça para testar videoconferência

Ferramenta evitaria viagens de conselheiros, dando mais segurança e otimizando tempo - Foto: Divulgação
O Conselho Universitário (Consuni), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), fará o teste de uma sessão por videoconferência nesta terça-feira, 10, às 13h, em reunião experimental, sem votação de processos.

Além dessa simulação, o reitor da Udesc, Marcus Tomasi, apresentará aos conselheiros as alterações regimentais que possibilitariam o uso da modalidade de sessão por videoconferência. Elas serão submetidas futuramente ao Consuni e analisadas em uma reunião presencial.

"Essas alterações vão prever novas situações, inclusive a possibilidade de problemas tecnológicos durante a transmissão", explica o secretário dos Conselhos Superiores da Udesc, Murilo de Souza Cargnin.

A reunião experimental desta terça-feira será transmitida nos seguintes pontos de videoconferência da Udesc:

  • Campus I (Florianópolis) - Plenarinho da Reitoria;
  • Balneário Camboriú - Auditório;
  • Chapecó - Sala ADM;
  • Ibirama - Sala Aderi;
  • Joinville - Sala Direção;
  • Lages - Sala ADM;
  • Laguna - Sala Reunião;
  • São Bento do Sul - Auditório.
Vantagens

Murilo Cargnin destaca que sessões do Consuni por videoconferência trariam mais segurança a professores, técnicos e alunos da Udesc, evitando viagens pelo Estado, e possibilitariam a otimização de tempo e a redução de custos para a universidade. "A ideia é ampliar essa modalidade depois para os demais conselhos."

A realização de reuniões dos conselhos por videoconferência é uma ação liderada pela Secretaria dos Conselhos Superiores (Secon) no projeto Conexão Udesc, que integra o Plano de Gestão 2016-2020 e busca desenvolver tecnologias que facilitem a interatividade da comunidade interna e da universidade junto à sociedade.

"A ideia já vem sendo trabalhada há algum tempo e agora será testada após a criação de uma cultura de videoconferência na Udesc", afirma o secretário.

A Secon tem o apoio da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic) e das secretarias dos conselhos dos centros. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail secon@udesc.br e pelo telefone (48) 3664-8024, das 13h às 19h.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Universidade do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.