Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

24/10/2016-21h16

Udesc é vencedora de duas categorias do Prêmio Educador Elpídio Barbosa

Cerimônia ocorreu na noite desta segunda - Foto: Div.
Na noite desta segunda-feira, 24, a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) foi agraciada em duas categorias do 24º Prêmio Educador Elpídio Barbosa, do Conselho Estadual de Educação (CEE/SC): por ser a melhor universidade e por ter o melhor curso superior do sistema estadual, o de Sistemas de Informação, oferecido pelo Centro de Educação Superior do Alto Vale do Itajaí (Ceavi), de Ibirama.

A cerimônia de premiação foi realizada no Teatro Álvaro de Carvalho (TAC), localizado no Centro de Florianópolis, e contou com as presenças do reitor da Udesc, Marcus Tomasi; do pró-reitor de Planejamento, Leonardo Secchi; e do secretário de Comunicação, Luiz Eduardo Schmitt.

A Udesc Ibirama foi representada pelo diretor-geral, Carlos Alberto Barth, pelo diretor de Extensão, Jaison Ademir Sevegnani, e pelo chefe do Departamento de Engenharia de Software, Geraldo Menegazzo Varela.

Premiada pela sétima vez

Este é o sexto ano consecutivo – e a sétima vez – que a Udesc recebe a premiação por ter obtido o melhor Índice Geral de Cursos (IGC) na avaliação do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), do Ministério da Educação (MEC).

"O prêmio é o reconhecimento da excelência acadêmica que a Udesc vem demonstrando em prol da sociedade catarinense", destacou o reitor Tomasi. O pró-reitor Secchi deu parabéns à comunidade acadêmica da Udesc e também destacou a contribuição da universidade ao longo da história.

No evento, foram homenageadas outras instituições educacionais catarinenses, públicas e privadas, que obtiveram destaque no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e no Exame Nacional de Desempenho do Estudante (Enade), além do IGC.

Curso com melhor conceito

O curso de Sistemas da Informação da Udesc Ibirama ganhou o prêmio por ter obtido, em SC, o melhor conceito do Enade em 2014. "Um prêmio alusivo à qualidade na educação é algo, sem dúvida, desejado por aqueles que participam do processo ensino-aprendizagem", afirmou o diretor-geral Barth.

"Este prêmio agracia não só os acadêmicos e docentes do curso de Sistemas de Informação da Udesc, mas a universidade como um todo. Representa muito bem o espírito da nossa universidade, de ensino gratuito e de qualidade", ressaltou.

O curso, que hoje tem apenas alunos na sétima e oitava fases, foi transformado em Engenharia de Software pela Resolução nº 022/2013 do Conselho Universitário (Consuni), da Udesc. Já a graduação com a nova nomenclatura atualmente tem estudantes até a sexta fase.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-8006/8010 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Cerimônia ocorreu na noite desta segunda
  • Imagem 1
  • Imagem 2
  • Imagem 3
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h