Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

05/07/2017-12h00

Udesc divulga lista com 26 coreografias selecionadas para a 15ª Mostra de Dança em setembro

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) divulgou nesta quarta-feira, 5, a lista de grupos selecionados para se apresentar na 15ª edição da Mostra de Dança, que será realizada pelo Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid) em 21 de setembro, a partir das 20h, no Teatro Governador Pedro Ivo, em Florianópolis.

Ao todo, foram selecionadas 26 coreografias de 24 grupos catarinenses distribuídas nos gêneros: ballet clássico, danças urbanas, sapateado, jazz, contemporâneo, folclore, dança de salão e dança livre.

O Grupo de Dança da Udesc Cefid, que não participa da seleção, fará a abertura e o encerramento da mostra. Na programação, a universidade realizará outras duas apresentações: do projeto de extensão Aperfeiçoamento em Ginástica Rítmica, coordenado pela professora Maria Helena Kraeski, e a coreografia "Alegria", de Dani Morawski, do programa de extensão Ritmo e Movimento

Segundo a organização do evento, o cronograma de apresentação e a ordem de ensaio será divulgado para os participantes na primeira semana de setembro.

Quinze anos de dedicação à dança

Para a professora Adriana Guimarães, coordenadora e uma das fundadoras do programa de extensão Ritmo e Movimento, o evento retrata "15 anos de dedicação, incentivo e amor à dança, com o objetivo de levar à comunidade um pouco desta arte". 

A mostra, promovida anualmente pelo programa da Udesc Cefid, não tem caráter competitivo e é gratuita para participantes e público.

O objetivo é incentivar a dança como expressão artística e cultural do cenário catarinense e oferecer aos grupos a oportunidade de mostrar seus trabalhos.

Mais informações podem ser obtidas com a Direção de Extensão da Udesc Cefid pelo e-mail extensao.cefid@udesc.br e pelo telefone (48) 3664-8657.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-8006/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h