Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

04/10/2016-13h40

Udesc cria Laboratório de Educação para a Sustentabilidade em Florianópolis

Iniciativa é vinculada ao projeto de pesquisa "Transformações no Campo da Gestão", coordenado pela professora Graziela Dias Alperstedt. Fotos: Divulgação

Fomentar a criação de negócios que busquem resolver problemas socioambientais e disseminar metodologias de ensino voltadas à sustentabilidade – esse é o objetivo do Laboratório de Educação para a Sustentabilidade (LEDS), lançado na última quinta-feira, 29, no Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), em Florianópolis.

A iniciativa está vinculada ao projeto de pesquisa "Transformações no Campo da Gestão", coordenado pela professora Graziela Dias Alperstedt, do grupo Strategos, em parceria com a professora Carolina Andion, do Núcleo de Inovações Sociais na Esfera Pública (Nisp). 

Estão previstas três ações iniciais: um ciclo de eventos para a divulgar inovações sociais e negócios de impacto;  o Esag Lab, que visa incentivar a criação e o desenvolvimento de soluções para problemas socioambientais; e o Laboratório de Metodologias de Ensino voltadas à sustentabilidade, para estudar e disseminar metodologias ativas relacionadas ao tema.

O lançamento foi prestigiado por servidores e acadêmicos que contribuíram para a criação do laboratório, incluindo gestores do centro de ensino, docentes e estudantes de graduação e pós-graduação.

O projeto conta com o esforço de graduandos bolsistas e voluntários, de alunos de mestrado, doutorado e pós-doutorado e de professores parceiros dos grupos de pesquisa Strategos, Nisp e Grupo de Estudos e Pesquisas de Marketing (Gepem).


Entre os gestores da Udesc Esag, estiveram presentes ao encontro chefes de departamento, a diretora de Extensão, Ivoneti da Silva Ramos, e o diretor de Pesquisa e Pós-Graduação, Éverton Luís Pelizzaro de Lorenzi Cancellier.  Também participou o diretor do Centro de Economia Verde da Fundação Certi, Marcos Dá-Ré.

O evento também foi acompanhado por integrantes de potenciais parceiros do laboratório, como o programa de extensão Esag Sênior, o Diretório Acadêmico de Administração e Gerência (Daag), duas empresas juniores da Udesc (a Esag Jr., de consultoria em Administração, e a Inventório, de Design e Moda) e o time Esag Udesc Enactus.

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
E-mail: comunica.esag@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8281
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
  • Imagem 3
  • Imagem 4
  • Imagem 5
  • Imagem 6
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h