Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

13/11/2017-16h25

Udesc Cefid homenageia servidores aposentados e inaugura galeria de ex-diretores

Galeria fica na Sala do Conselho de Centro - Foto: Div.
Uma cerimônia do Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), reuniu professores, técnicos e acadêmicos em 1º de novembro para comemorar o Dia do Servidor Público e homenagear ex-diretores-gerais e servidores aposentados da unidade de Florianópolis. 

Ocorrido no Auditório da Udesc Cefid, o evento resgatou a trajetória dos ex-diretores, abrangendo formação acadêmica e profissional, funções desempenhadas na unidade e em outros locais, trabalhos nas áreas de Saúde e de Educação Física e títulos recebidos.

Fundado em 1973, o centro, que completará 45 anos em 2018, já teve oito diretores-gerais: Érico Stratz Júnior (in memoriam); Hercides José da Silva; Sebastião Iberes Lopes Melo; Marino Tessari; Ivair de Lucca; Alexandro Andrade; Darlan Laurício Matte; e Paulo Henrique Xavier de Souza.

O evento contou com as presenças do reitor, Marcus Tomasi, do vice-reitor, Leandro Zvirtes, e da pró-reitora de Ensino e professora da Udesc Cefid, Soraia Tonon da Luz. Os ex-diretores deram depoimentos e o atual diretor-geral do centro, Paulo Henrique Xavier de Souza, e o reitor discursaram parabenizando os profissionais. 

"É importante reconhecer o trabalho desses gestores que contribuíram muito para o crescimento e a consolidação do centro como referência nacional em saúde e esporte", destaca Tomasi.

Durante o evento, também foi inaugurada, na Sala do Conselho de Centro do Cefid (Concefid), a galeria dos ex-diretores, iniciativa de Xavier de Souza para reconhecer estes profissionais.

"A galeria é uma homenagem aos gestores por suas ações e registra, para toda a comunidade acadêmica, as pessoas que conduziram a trajetória da Udesc Cefid ao longo de seus quase 45 anos", ressalta. 

Homenagens

Promovida pela Direção-Geral da Udesc Cefid, a solenidade também prestou homenagens aos servidores aposentados em 2016 e em 2017.

Foram homenageados os professores Giselle Noceti Ammon Xavier, Lilian Gerdi Kittel Ries, Sebastião Iberes Lopes Melo, Sérgio Carlos Cambruzzi, Sérgio Eduardo Parucker e Ivair de Lucca e o técnico João Paulo de Espíndola.

O maestro Adair de Medeiros Lima orquestrou o coral do Grupo de Estudos da Terceira Idade (Geti), da Udesc Cefid, programa coordenado pela professora Giovana Zarpellon Mazo. 

O evento foi organizado por uma comissão formada pelo diretor de Administração, Jean Passos da Silva, as coordenadoras de Recursos Humanos, Renata Bittencourt, e de Serviços Gerais, Rosana Aparecida, e as técnicas Rosane Rodrigues e Sara Maria Eufrázio.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
  • Imagem 3
  • Imagem 4
  • Imagem 5
  • Imagem 6
  • Imagem 7
  • Imagem 8
  • Imagem 9
  • Imagem 10
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h