Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

24/03/2017-18h56

Udesc Cefid está com inscrições abertas para programa de bolsas de iniciação científica

Até a próxima sexta-feira, 31, o Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), aceitará inscrições para o Programa Institucional de Iniciação Científica e de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIC&DTI), sob a coordenação da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPPG). Confira o edital e o cronograma.

Os professores responsáveis pelos projetos de pesquisa devem inscrevê-los na Plataforma PROPPG. As propostas serão encaminhadas à Direção de Pesquisa e Pós-Graduação da Udesc Cefid após apreciação e aprovação em departamentos, comissão de pesquisa e conselho de centro.

Segundo o edital, a quantidade de bolsas para cada centro da Udesc depende do total de professores que integram o quadro permanente dos cursos de pós-graduação da universidade recomendados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). A bolsa tem valor de R$ 400, carga de 20 horas semanais e vigência de 12 meses a partir de 1º de agosto.

Com o objetivo de orientar os professores pesquisadores quanto ao uso da Plataforma PROPPG, a Direção de Pesquisa e Pós-Graduação da Udesc Cefid produziu um manual de orientações, disponível na internet.

Incentivo à pesquisa

O PIC&DTI é voltado para o desenvolvimento do pensamento científico e da iniciação à pesquisa de estudantes de graduação.

As bolsas distribuídas no edital compreendem aquelas que são financiadas pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), nas modalidades Pibic, Pibic-AF e Pibiti, e pela Udesc, nas modalidades Probic, Probic-AF e Probiti, no valor de R$ 400 mensais.

Mais informações podem ser obtidas com a Direção de Pesquisa e Pós-Graduação da Udesc Cefid pelo e-mail pesquisa.cefid@udesc.br e pelo telefone (48) 3664-8681.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-8006/8010
galeria de imagens
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h