Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

25/04/2017-18h34

Udesc Balneário Camboriú terá segunda edição de workshop de Engenharia de Petróleo

Evento busca aproximar curso de empresas da área e promover formação profissional - Foto: Divulgação
Estão abertas as inscrições para a segunda edição do Workshop de Petróleo SPE, que será realizada entre 16 e 19 de maio por estudantes de Engenharia de Petróleo do Centro de Educação Superior da Foz do Itajaí (Cesfi), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Balneário Camboriú.

O evento é voltado para acadêmicos, docentes e profissionais do setor de petróleo e gás e de outras áreas da Engenharia, mas qualquer pessoa interessada nos temas pode se inscrever para assistir à programação, que contará com palestras, minicursos e mesa-redonda.

Nas palestras, serão abordados os seguintes temas: exploração e prospecção de petróleo e gás; produção; engenharia de reservatórios; tecnologias na Engenharia de Petróleo; economia; e soft skills.

Já os conteúdos dos minicursos são ligados às áreas de reservatórios, completação, recursos petrolíferos, produção offshore, geopolítica e desenvolvimentos de habilidades pessoais.

Conforme a organização do evento, a programação terá profissionais de empresas do setor de petróleo e gás e será divulgada em breve na página do Facebook, na qual já estão disponíveis os valores de inscrição.

Objetivos

O workshop, que está sendo organizado pelo capítulo estudantil da Udesc Balneário Camboriú na Sociedade Mundial dos Engenheiros de Petróleo (SPE), busca aproximar empresas do ramo à região da Foz do Itajaí e ao curso de Engenharia do Petróleo, além de promover a formação de profissionais qualificados.

Outros objetivos são apresentar tendências de mercado, discutir o avanço e o desenvolvimento de novas tecnologias e divulgar trabalhos e atividades realizados pelo Departamento de Engenharia de Petróleo da Udesc Balneário Camboriú.

A primeira edição do evento, que ocorreu no ano passado, contou com a participação de cerca de 200 pessoas, incluindo representantes de empresas nacionais e internacionais e acadêmicos de universidades como a Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), a Federal Fluminense (UFF) e a de São Paulo (USP).

Mais informações sobre o workshop podem ser obtidas na página do Capítulo Estudantil SPE Udesc no Facebook. Saiba mais sobre o curso de graduação no site oficial da universidade.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-8006/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h