Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

29/07/2016-20h22

Udesc abre inscrições para aulas gratuitas de dança, alongamento e ginástica em Florianópolis

O programa de extensão Ritmo e Movimento, do Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), está com inscrições abertas para aulas gratuitas de dança, alongamento e ginástica.

Qualquer pessoa da comunidade poderá se inscrever para as turmas de dança contemporânea, alongamento e ginástica, flexibilidade para atletas, dança para mulheres com câncer de mama e dança para pacientes com doença de Parkinson.

Alunos da universidade também podem participar do Grupo de Dança da Udesc Cefid, que desenvolve a modalidade como atividade física e participa de mostras, festivais e apresentações.

Todas as atividades serão retomadas a partir de segunda-feira, 1º. Para se inscrever, basta procurar os bolsistas ou a coordenadora do programa, professora Adriana Guimarães, no horário das aulas.

As atividades são realizadas no Ginásio 1 da Udesc Cefid, com exceção do alongamento e da ginástica, que ocorrem no Parque de Coqueiros, e da dança para pacientes com doença de Parkinson, oferecida no Centro Catarinense de Reabilitação de Florianópolis, no Bairro Agronômica.

Sobre o programa

O programa de extensão Ritmo e Movimento oferece gratuitamente atividades como a prática de dança, alongamento e flexibilidade direcionadas à comunidade em geral e trabalha a dança como terapia para mulheres com câncer de mama, pacientes com doença de Parkinson e pessoas com necessidades especiais.

Além disso, promove anualmente a Mostra de Dança da Udesc, evento sem caráter competitivo que busca dar aos grupos de dança de todo o Estado a oportunidade de mostrar seus trabalhos e promove a modalidade como expressão artística e cultural do cenário catarinense.

Mais informações sobre o programa podem ser obtidas com a Direção de Extensão da Udesc Cefid pelo e-mail extensao.cefid@udesc.br e pelos telefones (48) 3664-8657 e 8697.

Leia mais:

29/06/2016 - Mostra de Dança da Udesc seleciona 26 coreografias para apresentações em setembro, em Florianópolis

Assessoria de Comunicação da Udesc Cefid
E-mail: comunicacao.cefid@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8622 
galeria de imagens
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h