Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

08/08/2017-17h31

Udesc abre inscrições para curso de fundamentos da técnica violonística

Curso terá duração de um ano e é voltado a instrumentistas com proficiência média e avançada no violão. Foto: Divulgação
Estão abertas as inscrições para o curso Fundamentos da Técnica Violonística - Teoria e Aplicação, promovido pelo programa de extensão Ponteio - Violão na Udesc, do Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc).

O curso, coordenado pelo professor André Moura, terá a duração de um ano, totalizando 208 horas. Com início no dia 17 de agosto e término em 30 de junho do próximo ano, os encontros serão realizados às sextas-feiras, das 8h às 12h - as aulas coletivas ocorrerão das 8h às 10h e o atendimento individual (20 minutos por aluno) será realizado das 10h às 12h. O horário individual será agendado no primeiro dia de aula.

O curso oferecerá certificado aos participantes que obtiverem frequência mínima de 75%.

Inscrições

Ao todo estão disponíveis oito vagas destinadas a candidatos com proficiência média e avançada no violão (acadêmicos e membros da comunidade). As inscrições poderão ser feitas até o dia 15 de agosto pelo e-mail c2afdm@udesc.br.

Para se inscrever o candidato deverá escrever um parágrafo descrevendo sua história com o violão e gravar um vídeo tocando o Estudo 1 de Matteo Carcassi, dos 25 Estudos Melódicos Op.60. As inscrições que não cumprirem esse requisito não serão consideradas pela organização, que também lembra aos interessados que o curso não se destina à iniciação ao violão.

A organização do curso informa que a partitura do estudo pode ser acessada online e sugere como referência de interpretação e andamento o vídeo do violinista brasileiro Edson Lopes, disponibilizado no Youtube.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8350 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h