Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

27/07/2017-17h53

Simpósio Sul em Ciências Ambientais reúne alunos, professores e pesquisadores na Udesc Lages

Evento reúne pesquisadores, professores e alunos até esta sexta - Foto: Fernanda Zanella
Iniciou nesta quinta-feira, 27, no Centro de Ciências Agrovetinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages, o 1º Simpósio Sul em Ciências Ambientais. O evento é promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais.

A cerimônia de abertura ocorreu pela manhã, no Anfiteatro Verde, e contou com a presença vice-reitor da Udesc, Leandro Zvirtes, da diretora-geral interina da Udesc Lages, Mere Saito, do coordenador do programa, Flavio Simioni, e do subcoordenador, Valter Becegato. "Eventos como este tornam possível desencapsular a universidade, ampliando o campo de relacionamentos", diz o vice-reitor.

O simpósio tem como objetivo incentivar a troca de conhecimento entre setores ambientais e divulgar a produção científica e tecnológica na área. "Reunimos o pessoal da Udesc Lages com o público externo para que seja possível trocar conhecimento e divulgar pesquisas que estão sendo desenvolvidas. A ciência é uma troca", diz o coordenador do evento, Valter Becegato.

A programação inclui palestras e a exposição de trabalhos acadêmicos. No total, 47 resumos expandidos foram submetidos e estão expostos no hall do prédio da Engenharia Ambiente e Sanitária. Eles são voltados para duas áreas temáticas. A primeira compreende Recursos Hídricos; Saneamento e Saúde; Planejamento e Ordenamento Territorial; e Solos e Meio Ambiente. A segunda está relacionada ao Meio Ambiente; Mudanças Climáticas; Energias Renováveis; Economia; e Políticas Públicas.

O evento segue nesta sexta-feira, 28, com duas palestras: "O papel dos organismos do solo para avaliação ambiental", que será ministrada pelo professor da Universidade Comunitária da Região de Chapecó (Unochapecó), Jairo Henkes; e "Compostagem de resíduos da produção animal", com a pesquisadora da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Martha Mayumi Higarashi.

Assessoria de Comunicação da Udesc Lages
E-mail: comunicacao.cav@udesc.br
Telefone: (49) 3289-9130
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
  • Imagem 3
  • Imagem 4
  • Imagem 5
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h