Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

26/05/2017-13h18

Segunda edição de revista científica do Programa de Pós-Graduação em Música é lançada na Udesc

Recebimento de artigos, resenhas, entrevistas, traduções e estreias, é feito de maneira contínua para a publicação científica. Arte: divulgação

Com o objetivo de difundir a produção científica e artística da área de música, a Revista Orfeu, desenvolvida no Programa de Pós-Graduação em Música (PPGMUS) do Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), está com seu segundo número disponível.

A publicação, composta por cinco artigos, uma resenha e duas estreias está disponível para leitura na página da Orfeu, volume 1,  número 2. Nesta nova edição, destaca-se o dossiê Música Informal: oralidade e não-escritura nas práticas musicais, proposto pelos editores convidados Alexandre Zamith e Hermilson Garcia do Nascimento (Budi Garcia), professores do Instituto de Artes da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

“Essa colaboração, além de gratificante por conta dos atores envolvidos, teve outros méritos: fortaleceu laços institucionais, tornou o trabalho editorial mais rico e descentralizado, ampliou o repertório de idéias e temas norteadores do dossiê”, afirmam os editores da publicação Guilherme Sauerbronn e Teresa Mateiro.

O periódico científico, de periodicidade semestral, recebe artigos, resenhas, entrevistas, traduções e estreias em fluxo contínuo, de acordo com as instruções disponíveis no site da publicação. A chamada para submissão de trabalhos desenvolvidos em âmbito nacional e internacional, direcionados ao dossiê da terceira edição, será lançada em breve.

Para acompanhar a primeira edição da revista, acesse aqui.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8350

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h