Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

16/03/2018-16h03

Projeto de extensão da Udesc Balneário Camboriú realiza trilha ecológica neste sábado

Área de Mata Atlântica ao redor da universidade terá trilha de 200 metros - Foto: Roberto Böell Vaz 
Uma trilha ecológica será feita no Bosque do Centro de Educação Superior da Foz do Itajaí (Cesfi), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Balneário Camboriú, neste sábado, 17, às 9h.

A atividade do projeto de extensão Cesfi Sustentável pretende abrir o caminho da trilha para facilitar o acesso e promover educação ambiental no local. A atividade, que não exige inscrição, tem duração prevista de duas horas.

Com aproximadamente 12 mil m² de vegetação de Mata Atlântica no Bairro Nova Esperança, o Bosque da Udesc Balneário Camboriú ganhará uma trilha de 200 metros.

Após a abertura do caminho, serão colocadas placas de identificação das espécies arbóreas para tornar a visita autoguiada para a comunidade em geral e professores da rede pública serão treinados para levar alunos ao local.

O projeto da universidade é coordenado pelo professor Alexandre Magno de Paula Dias, e a trilha ecológica conta com a colaboração do Grupo de Escoteiros Leão do Mar e dos centros acadêmicos de Engenharia de Petróleo (Caep) e de Administração Pública (Caap).

Mais informações

Mais informações sobre o Cesfi Sustentável podem ser obtidas pelo e-mail vivian.cionek@udesc.br.

Acompanhe as novidades da Udesc pelo Facebook, Instagram, Twitter, WhatsApp e YouTube. Se você é estudante, acesse office.udesc.br para ativar sua conta de e-mail e ter o pacote Office 365 gratuitamente.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
  • Imagem 3
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h