Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

12/05/2017-11h20

Projeto de alunos da Udesc realiza ações em prol de lar de idosos na Grande Florianópolis

Equipe do projeto promoveu ação no Lar de Zulma no último sábado. Fotos: Divulgação
Alunos da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) engajados no Projeto Anos Dourados realizam neste semestre uma série de ações em prol do Lar dos Velhinhos de Zulma, instituição beneficente localizada no Bairro Campinas, em São José.

A iniciativa mobiliza 12 estudantes do sétimo termo vespertino do curso de Administração, ofertado no Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag).

O principal objetivo dos estudantes é arrecadar recursos para financiar, durante um ano, consultas com um médico e um fisioterapeuta para os 32 idosos que residem no lar.

Para alcançar a meta de cerca de R$ 40 mil, eles promovem eventos beneficentes e buscam a parceria de empresas, organizações e pessoas sensibilizadas pela causa.

Ações

Uma das formas de contribuir é por meio de uma ferramenta de financiamento coletivo, disponível no link www.vakinha.com.br/vaquinha/projeto-anos-dourados. Os acadêmicos também viabilizaram a produção de um vídeo para divulgar a iniciativa.

No último sábado, 6, a equipe do projeto realizou uma atividade de integração com os residentes e colaboradores do Lar de Zulma. O encontro foi marcado por muita conversa e uma apresentação de dois músicos convidados: Thiago Bratti Schmidt (também técnico universitário da Udesc Esag) e Regina Somensi de Lima (acadêmica de Ciências Econômicas no centro de ensino).

Saiba mais sobre a iniciativa pela página do Facebook.

O Projeto Anos Dourados integra a disciplina Gerenciamento de Projetos, ministrada pela professora Alice Carneiro de Castro, seguindo a metodologia desenvolvida desde 2005 pelo professor Leandro Schmitz.

Fundado em 1967, o Lar dos Velhinhos de Zulma tem como objetivo proporcionar uma vida digna a idosos, proporcionando moradia, assistência médica, alimentação adequada e atividades recreativas aos idosos.

Leia mais:

03/04/2017 - Alunos de Administração da Udesc criam projeto para ajudar lar de idosos na Grande Florianópolis

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
E-mail: comunica.esag@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8281 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Equipe do projeto promoveu ação no Lar de Zulma no último sábado
  • Imagem 1
  • Imagem 2
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h