Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

22/09/2017-14h40

Programa da Udesc em Florianópolis atenderá crianças e adolescentes com problemas de postura

Atividades serão feitas nas terças, na Clínica Escola de Fisioterapia, no Bairro Coqueiros - Foto: Jonas Pôrto
Com o objetivo de auxiliar crianças e adolescentes com problemas de postura, a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) desenvolve um projeto gratuito no Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), no Bairro Coqueiros, em Florianópolis. 

A Escola de Postura, que será realizada na Clínica Escola de Fisioterapia da Udesc Cefid, tem, como público-alvo, meninos e meninas com idades entre 10 e 15 anos que tenham dor nas costas ou má postura. 

O programa é dividido em dez sessões semanais, com uma hora e meia de duração cada. Na primeira, os participantes passarão por uma avaliação postural e de equilíbrio e responderão um questionário sobre qualidade de vida.

As atividades são desenvolvidas por alunos do curso de graduação em Fisioterapia da universidade, com orientação da professora Anelise Sonza, e serão divididas entre partes prática e educacional.

Como funcionará

Estão previstos exercícios práticos de aquecimento, fortalecimento, alongamento e conversas sobre temas ligados à postura, como a maneira correta de carregar livros e mochila. 

"A gente procurou montar o programa de forma mais dinâmica, usando brincadeiras e teatro, por exemplo, para chamar mais a atenção dos jovens", explica a acadêmica de Fisioterapia Tamiris de Sá Ribeiro.

Também haverá uma parte prática e, no fim de cada intervenção, os participantes receberão um fôlder com as atividades para praticar em casa, além de manterem um diário domiciliar para acompanhamento dos exercícios.

A Escola de Postura iniciará turma em outubro, com aulas sempre às terças-feiras, das 17h30 às 19h. Para inscrever os jovens, os pais ou responsáveis podem ligar para os telefones (48) 3664-8627 e 8610.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail escoladepostura1@gmail.com.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h