Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

21/02/2018-13h16

Programa Assistiva da Udesc Joinville realiza doação de cadeira de rodas ao Lar do Idoso Betânia

Campanha existe desde 2014 e já arrecadou cinco cadeiras que foram doadas a instituições parceiras - Foto: Divulgação
Integrantes do projeto Jennings – Inclusão Social, que faz parte do programa extensão Assistiva – Tecnologia para Inclusão Social, da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville, por meio da Campanha Lacre Solidário, doaram uma cadeira de rodas ao Lar do Idoso Betânia, em novembro de 2017.

A Campanha arrecada lacres de alumínio em universidades e escolas de Joinville. Com 90 kg de lacres, o grupo consegue obter uma cadeira de rodas dobrável. A campanha existe desde 2014 e já arrecadou cinco cadeiras que foram doadas a instituições beneficentes. A  Associação Joinvilense de Ensino (ACE), o Grupo de Mães com Crianças com Deficiência (GMDC) e por duas vezes a Associação de Pais e Amigos do Excepcional (Apae) também já receberam cadeiras do grupo.

A campanha continua em 2018. Os lacres para doação podem ser deixados nas garrafas espalhas pela Udesc Joinville e na sala do Assistiva (E-21).

O grupo

O Jennings – Inclusão Social tem como objetivo promover a inclusão social e ressaltar sua importância para a sociedade por meio de oficinas e palestras. O público-alvo é composto por adolescentes e jovens que dentro das escolas ouvirão sobre a inclusão social com intuito de conscientização, de acordo com a proposta da ação.

O projeto Assistiva faz parte do programa de extensão Incluir com Ciência e Tecnologia. O grupo é formado por alunos e professores do Departamento de Engenharia Elétrica, e existe desde 2012. O principal objetivo do projeto é sanar problemas enfrentados por pessoas com deficiências e prestar auxílio ao trabalho realizado pelos profissionais de saúde.

Mais informações sobre o projeto e contato para recolhimento das doações pelo e-mail assistiva.udesc@gmai.com ou facebook do grupo.

Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville
E-mail: comunicacao.cct@udesc.br
Telefone: (47) 3481-7930 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h