Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

21/06/2017-12h01

Professores e alunos do Baby Basquetebol da Udesc viajam à Itália para intercâmbio

Projeto usa estrutura da Benetton Basket, equipe com quem tem parceria desde 2016 - Foto: Divulgação
Integrantes do projeto de extensão Baby Basquetebol, do Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), embarcarão nesta sexta-feira, 23, para participar de um intercâmbio nas cidades de Treviso e Rimini, na Itália, no Camp da Benetton Basket, até 10 de julho.

A delegação será formada por 16 alunos, com idades entre 13 e 14 anos, o diretor-geral da Udesc Cefid, Paulo Henrique Xavier de Souza, o idealizador e professor voluntário do projeto, Gilberto Vaz, a acadêmica de Educação Física Quézia Góes e pais das crianças.

Durante a viagem, os atletas participarão de jogos amistosos, farão treinamentos com técnicos e atletas europeus e visitarão escolas locais e um laboratório de desenvolvimento motor.

O intercâmbio é resultado de uma parceria do Instituto Baby Basquetebol Cidadania (IBBC) e a Benetton Basket, tradicional equipe da cidade italiana de Treviso, firmada no final do ano passado

"Esse tipo de participação internacional é fundamental para o desenvolvimento do Baby Basquetebol e fortalece muito o projeto", avalia o diretor-geral da Udesc Cefid, Paulo Henrique Xavier de Souza.

Primeira filial na América do Sul

O acordo envolve o fornecimento de uniformes de jogo e treino e de bolas, capacitação de treinadores do IBBC na Itália e intercâmbio de atletas, professores e monitores das categorias sub-12 e sub-13 a partir de julho de 2017.

Além disso, os melhores jogadores do projeto da Udesc Cefid podem ser convidados para estudar e jogar basquetebol na Itália a partir dos 15 anos, incluindo bolsa de quatro anos e valores para despesas. Com esse acordo, o instituto se tornou a primeira filial da Benetton Basket na América do Sul.

Parceria com empresa européia

Outra grande parceria fechada pelo IBBC no ano passado foi com a empresa Interperformances (IP), que tem sede em San Marino, está presente em mais de 20 países e é especializada em selecionar talentos no basquetebol para jogar nos times da NBA (liga dos Estados Unidos) e da Europa.

Com essas parcerias, o time florianopolitano da Udesc Cefid passou a disputar competições estaduais, nacionais e internacionais com o nome IBBC/Benetton Basket/IP/Udesc.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-8006/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h