Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

06/07/2018-11h40

Professores de dois centros da Udesc participam da organização de workshop internacional

 
Evento abordará agrotóxicos, aditivos de alimentos e medicamentos veterinários - Foto: Jonas Pôrto
A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) é uma das apoiadoras de um evento internacional, que ocorrerá de 30 de julho a 3 de agosto, em Chapecó, no Oeste do Estado, com o tema "Avaliação de Risco de Agrotóxicos, Medicamentos Veterinários e Aditivos de Alimentos Animais".

Os professores Osmar Klauberg Filho, do Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), em Lages, e Dilmar Baretta, diretor-geral do Centro de Educação Superior do Oeste (CEO), em Chapecó, integram a comissão organizadora do workshop, que reunirá palestrantes europeus e brasileiros. Os docentes fazem parte do Grupo de Pesquisas em Solos e Sustentabilidade da Udesc.

O evento é promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais da Universidade Comunitária da Região de Chapecó (Unochapecó) e será dividido em dois momentos: um seminário, em 30 e 31 de julho, e curso prático, de 1º a 3 de agosto.

O objetivo é apresentar um panorama atualizado do assunto, considerando avaliações e publicações recentes da Autoridade Europeia de Segurança Alimentar (EFSA) e da Agência Europeia de Medicamentos (EMA).

As inscrições de participantes podem ser feitas no site da Unochapecó e mais informações podem ser obtidas pelo e-mail workshop_ppgca@unochapeco.edu.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc Lages
Jornalista Tatiane Rosa Machado da Silva
E-mail: tatiane.silva@udesc.br
Telefone: (49) 3289-9130
galeria de downloads
galeria de imagens
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h
          ©2016-UDESC