Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

31/07/2017-18h08

Professora eleita para a Direção-Geral da Udesc Ceart toma posse nesta terça

Professora Cristina Rosa assumirá gestão 2017-2021 da Udesc Ceart. Foto: Divulgação
Nesta terça-feira, 1º de agosto, será realizada a solenidade de posse da professora eleita para a direção-geral do Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), professora Maria Cristina da Rosa Fonseca da Silva. A solenidade ocorrerá às 18h no Cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis.

Haverá transporte de ida e volta entre a Udesc Ceart e o CIC, para estudantes e servidores interessados, com saída às 17h30 do estacionamento da universidade e retorno após o encerramento da solenidade.

Docente do Departamento de Artes Visuais, Cristina Rosa foi eleita em maio deste ano para o mandato de quatro anos (gestão 2017-2021), assumindo o cargo atualmente ocupado pela professora Gabriela Mager, do Departamento de Design.

A equipe que acompanhará a professora Cristina foi divulgada durante o processo eleitoral: A professora Regina Finck Schambeck, do Departamento de Música, assumirá a Direção de Ensino de Graduação; a professora Monique Vandresen, do Departamento de Moda, assumirá a Direção de Pesquisa e Pós-Graduação; a professora Daiane Dordete Steckert Jacobs, do Departamento de Artes Cênicas, assumirá a Direção de Extensão; e o técnico universitário Gustavo Pinto de Araújo assumirá a Direção de Administração.

Sobre a professora

A professora Cristina Rosa é docente efetiva da Udesc desde 2006. É graduada em Educação Artística pela Udesc, mestre em Educação pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e doutora em Engenharia de Produção pela UFSC. É professora do Departamento de Artes Visuais, do Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais e do Mestrado Profissional em Artes.

Atuou como coordenadora de estágio, chefe de departamento e coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais. Foi também presidente da Associação dos Arte Educadores do Estado de Santa Catarina (AAESC), representando a entidade no Conselho Estadual de Cultura. Foi presidente do Conselho Municipal de Cultura representando os professores de Artes. Coordena o projeto bilateral “Observatório da Formação de Professores no âmbito do Ensino de Arte: estudos comparados entre Brasil e Argentina”.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8350
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Posse professora Cristina Rosa
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h