Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

25/05/2018-12h40

Professora de Enfermagem da Udesc Oeste integra comissão do Conselho Nacional de Saúde

Comissão de Recursos Humanos e Relações de Trabalho tem membros de várias entidades - Foto: Div.
A professora Edlamar Kátia Adamy, do curso de Enfermagem do Centro de Educação Superior do Oeste (CEO), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), integra a partir deste ano a Comissão Intersetorial de Recursos Humanos e Relações de Trabalho (CIRHRT), do Conselho Nacional de Saúde (CNS).

Composta por representantes de várias entidades da área, a comissão tem, entre suas finalidades, primar pela qualidade da formação dos profissionais de saúde.
 
Kátia integra a comissão como representante da Associação Brasileira de Enfermagem (Aben), da qual é diretora do Centro de Educação, no âmbito nacional, desde fevereiro deste ano. Ela também foi diretora da seção Santa Catarina da entidade, antes de assumir a nova função. O cargo tem mandato até 2019.

O CIRHRT realiza reuniões mensais e, conforme a Resolução nº 350 do CNS, tem, entre suas atribuições, versar sobre os critérios para avaliação, abertura e reconhecimento de cursos da área de saúde.

Vinculado ao Ministério da Saúde, o CNS é composto por representantes de entidades e movimentos representativos de usuários, trabalhadores, governo e prestadores de serviços, e tem, como missão, deliberação, fiscalização, acompanhamento e monitoramento das políticas públicas de saúde.

Na Aben-SC, a Udesc Oeste também conta com a professora Carine Vendrusculo na Direção de Pesquisa.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Comissão Intersetorial de Recursos Humanos e Relações de Trabalho é composta por representantes de diversas entidades da área da Saúde
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h