Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

23/05/2013-17h12

Professor premiado em concurso nacional viaja para simpósio sobre empreendedorismo nos EUA

Professor Eduardo Jara na premiação, em outubro, entre Marina Silva e pró-reitor de Planejamento da Udesc Gerson Volney Lagemann. Foto: Divulgação
O professor Eduardo Jara, do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), participa a partir da próxima segunda-feira, 27, do Simpósio Babson para Educadores de Empreendedorismo, na universidade norte-americana Babson College, em Boston, Massachussets.

O curso é um prêmio recebido no Concurso Nacional Santander Práticas de Educação para Sustentabilidade, realizado no ano passado, do qual o professor foi um dos três vencedores.

Líder há vinte anos consecutivos do ranking de empreendedorismo divulgado pela US News & World Report, a Babson College é considerada a melhor universidade do mundo no ensino dessa disciplina.

No simpósio, com duração de cinco dias, serão abordados temas como: O professor empreendedor; Pensamento e Ação: o paradigma do empreendedorismo; Os fundamentos da atividade empreendedora; Construindo um ecossistema acadêmico empreendedor; e Laboratório de Ideias, entre outros.

Concurso nacional

O Concurso Nacional Santander Práticas de Educação para Sustentabilidade buscou premiar professores que inserem a temática da sustentabilidade em disciplinas dos cursos de Economia e Administração.

O professor Jara concorreu com um trabalho realizado na disciplina Análise Estatística, no primeiro semestre de 2012, com alunos do terceiro termo de Administração Empresarial da Udesc Esag. Sua ideia foi usar a análise estatística para ampliar a compreensão sobre questões do cotidiano, rompendo a barreira do senso comum.

No trabalho, o professor propôs a mensuração dos impactos sociais e ambientais gerados por hábitos dos alunos, promovendo assim uma reflexão sobre a responsabilidade de cada um sobre os problemas que o mundo vem enfrentando.

O resultado do trabalho foi uma coletânea de artigos científicos, das quais dezenove foram selecionados para compor um Compêndio dos Trabalhos sobre Sustentabilidade: “Do senso comum ao bom senso”. Os textos estão disponíveis no site da Ecoeficiência Esag (em Compêndio dos Trabalhos).

A final da competição foi realizada em outubro do ano passado, em São Paulo, com presença da ex-ministra Marina Silva. A apresentação do case vencedor do professor Jara está disponível no site do concurso

Leia mais:
22/10/2012 - Professor da Udesc é premiado em concurso nacional de educação para sustentabilidade

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Gustavo Cabral Vaz
E-mail: gustavo.vaz@udesc.br
Fone: (48) 3321-8281
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h