Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

22/09/2016-12h09

Professor da Udesc Ibirama participa de seminário sobre revisão do Plano Nacional de Recursos Hídricos

Encontro reuniu especialistas em Brasília - Arte: Divulg.
O professor Willian Goetten, do curso de Engenharia Sanitária do Centro de Educação Superior do Alto Vale do Itajaí (Ceavi), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Ibirama, participou do Seminário Prioridades do Plano Nacional de Recursos Hídricos (PNRH) para 2016-2020, na semana passada, em Brasília. 

Convidado do Ministério do Meio Ambiente (MMA), Goetten representou os jovens profissionais em recursos hídricos da Região Sul no evento, que consolidou os resultados do processo de revisão do plano e teve a participação de 150 especialistas de todo o País e membros do Sistema Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos.

Os resultados da revisão do plano, que começou em 2015, foram objetos de consulta pública virtual aos colegiados de recursos hídricos e à sociedade, registrando 1.5 mil participantes de 408 cidades. 

Entre as propostas apresentadas na revisão do PNRH, o professor da Udesc Ibirama apontou como prioridade a continuidade do investimento em pesquisas científicas sobre prevenção de desastres e monitoramento hidrometeorológico.

O conhecimento sobre usos das águas, das demandas atuais e futuras e a integração dos recursos hídricos à política ambiental, de irrigação, saneamento, energia e turismo, foram as outras sugestões apontadas pela consulta online.

Parlamento

Goetten foi selecionado em novembro do ano passado para representar SC no Parlamento Nacional da Juventude pela Água (PNJA), que visa promover a participação de jovens brasileiros na gestão de recursos hídricos e na formação de lideranças voltadas à educação científica e ambiental das águas.

Ele foi um dos 33 escolhidos no País entre 18 e 27 anos e assumiu o mandato de três anos durante a Assembléia Geral do Parlamento realizada no fim de novembro, em Brasília.

A escolha dos representantes de cada Estado no parlamento teve votação aberta na internet e seleção por meio de eleitores previamente indicados, com atuação em gestão de recursos hídricos e engajados no cuidado com as águas.

Assessoria de Comunicação da Udesc
Jornalista Valmor Pizzetti
E-mail: valmor.pizzetti@udesc.br
Telefone: (48) 3664-7935
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Encontro reuniu especialistas em Brasília
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h