Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

25/08/2015-18h32

Produção sustentável é tema na 24ª Semana Acadêmica de Agronomia da Udesc Lages

Programação inclui 16 palestras e sete minicursos - Foto: Mirella Guedes/Ascom Udesc Lages

Estudantes, professores e profissionais participam até sexta-feira, 28, da 24ª edição da Semana Acadêmica de Agronomia (Seagro) do Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages. O evento, que acontece no Anfiteatro Caverna, iniciou nesta segunda-feira, 24.

O tema desta edição é a posição do engenheiro agrônomo frente aos desafios da produção sustentável. Na programação estão 16 palestras e sete minicursos nas áreas: sistema de irrigação; terraceneamento agrícola; uso de sementes de qualidade; vitivinicultura de altitude; toxicologia do solo; poda e sobreenxertia de macieira; e oficina de cultivo hidropônico.

O encontro terá como palestrantes pesquisadores renomados. Na programação também estão atividades esportivas e culturais e exposição de equipamentos agrícolas. A Seagro é organizada pelo Centro Acadêmico (CA) de Agronomia. "Esperamos que os acadêmicos se motivem e possam descobrir qual será sua área de atuação", diz o presidente do CA, Genésio Deretti.

Para o coordenador do curso de Agronomia, professor Claudio Franco, "o evento é uma oportunidade para que os acadêmicos discutam o perfil dos futuros profissionais e a inserção no mercado de trabalho".

Assessoria de Comunicação da Udesc Lages
E-mail: comunicacao.cav@udesc.br
Telefone: (49) 2101-9130
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h