Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

04/08/2017-14h17

Prêmio estadual de Economia vencido por bacharéis da Udesc será entregue na próxima quinta

 
Evento terá palestra do ex-ministro Rubens Ricupero. Foto: Divulgação
Será realizado na noite da próxima quinta-feira, 10, às 19h, o evento de entrega do XIX Prêmio Catarinense de Economia, promovido pelo Conselho Regional de Economia de Santa Catarina (Corecon-SC), e cujos primeiro e segundo lugares foram vencidos por dois bacharéis em Ciências Econômicas formados pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc).

A cerimônia será realizada na sede da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), em Florianópolis, e contará com uma palestra do diplomata e ex-ministro Rubens Ricupero, com o tema "Há salvação para o Brasil?".

Gratuito, com vagas limitadas e inscrições pelo e-mail registro@corecon-sc.org.br, o evento integra as comemorações pela Semana do Economista.

Premiados

Os dois estudos premiados foram desenvolvidos como trabalhos de conclusão de curso (TCC) no Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag).

João Henrique Cizeski Balestrin, graduado em 2015, conquistou o primeiro lugar com o trabalho "Instituições e crescimento econômico: uma análise para países com diferentes graus de desenvolvimento". Orientado pela professora Ana Paula Menezes Pereira, o estudo integrou um projeto de pesquisa desenvolvido pelo Grupo de Economia Aplicada (GEA) da Udesc Esag, também com participação do professor Fernando Pozzobon.

A segunda colocação foi para Bruna Hoepers, formada em 2016, com o trabalho "Análise de cointegração e volatilidade entre os principais índices das bolsas norte-americana e brasileira". Orientado pelo professor Fernando Pozzobon, o estudo também foi premiado, na formatura, como o melhor TCC da turma.

Acesse os trabalhos vencedores:


Sobre o palestrante

Diplomata de carreira, Rubens Ricupero ocupou a chefia das embaixadas do Brasil em Genebra, Washington e Roma; foi ministro do Meio Ambiente e da Fazenda (quando lhe coube lançar o real como nova moeda brasileira, em 1994); atualmente, é Diretor da Faculdade de Economia da Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), em São Paulo. É autor de livros e ensaios sobre relações internacionais, desenvolvimento econômico, comércio mundial e história internacional.

Promovido pelo Corecon-SC, o evento tem apoio do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), do Sindicato dos Economistas do Estado de SC (Sindecon-SC), da Fiesc e do Centro Integração Empresa-Escola de SC (CIEE-SC).

Serviço

O QUÊ: Entrega do XIX Prêmio Catarinense de Economia, com palestra de Rubens Ricupero.
QUANDO: Quinta-feira, 10, às 19h.
ONDE: Sede da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), Rodovia Admar Gonzaga, 2.765, Bairro Itacorubi, Florianópolis.
QUANTO: Gratuito, com inscrições pelo e-mail registro@corecon-sc.org.br.

Leia mais:

11/07/2017 - Bacharéis em Ciências Econômicas formados pela Udesc vencem Prêmio Catarinense de Economia


Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
E-mail: comunica.esag@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8281
galeria de downloads
galeria de imagens
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h
          ©2016-UDESC