Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

19/07/2017-12h40

Pós-Graduação em Ciências do Movimento Humano da Udesc inicia apresentação de estudos nesta sexta

Pesquisas foram feitas no Núcleo de Cardiologia e Medicina do Exercício da unidade - Arte: Divulgação
Mestrandos e doutorandos do Programa de Pós-Graduação em Ciências do Movimento Humano da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), apresentarão seus trabalhos a partir desta sexta-feira, 21, no Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), no Bairro Coqueiros, em Florianópolis.

Os estudos foram desenvolvidos no Núcleo de Cardiologia e Medicina do Exercício da Udesc Cefid, com orientação do professor Tales de Carvalho. Confira o cronograma completo do evento:

21 de julho

As apresentações iniciarão na sexta-feira, às 9h, com a qualificação de mestrado de Daniela Custódio, que apresentará o estudo "Desenvolvimento de aplicativo para reabilitação cardiopulmonar e metabólica" na Sala 7. 

No período vespertino, Leonardo Vidal Andreato defenderá a pesquisa de doutorado "Influência do treinamento intervalado de alta intensidade sobre variáveis antropométricas e fisiológicas de adultos com sobrepeso e obesidade: uma revisão sistemática com metanálise network", às 13h30, no auditório. 

24 de julho

Na próxima segunda-feira, 24, ocorrerão as qualificações de doutorado de Almir Schmitt Neto, com o trabalho "Síndrome de excesso de treinamento em atletas de futebol", a partir das 8h, na Sala 2, e de mestrado de Marina Lobe Durieux Pera, que apresentará o estudo "Custo efetividade de exercícios ventilatórios na insuficiência cardíaca", às 10h, na Sala 1.

26 de julho

Para quarta-feira que vem, 26, estão marcadas as qualificações do trabalho de mestrado de Grazielle Stuck Wolff, intitulado "Prevalência da síndrome do excesso de treinamento na reabilitação cardíaca", a partir das 8h, na Sala 11, e de doutorado de Altair Pereira Júnior, "Síndrome do excesso de treinamento na reabilitação cardíaca", a partir das 10h, na Sala 10.

Mais informações podem ser obtidas com o Núcleo de Cardiologia e Medicina do Exercício da Udesc Cefid pelo telefone (48) 3664-8643 e pelo e-mail ncme.cefid@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-8006/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Os estudos foram desenvolvidos no Núcleo de Cardiologia e Medicina do Exercício da unidade
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h