Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

21/12/2016-17h09

Portal da Udesc supera marca de 300 mil acessos mensais pela primeira vez

Site agora tem versão mobile - Foto: Rodrigo B. Schmitt
Lançado em 13 de outubro, o novo portal da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) já obteve uma marca expressiva no seu primeiro mês completo de funcionamento. Em novembro, houve 333.714 visitas ao endereço www.udesc.br, o que representa o novo recorde histórico de acessos mensais da página da universidade.

Os dados foram registrados pelo sistema de publicação Camaleão, da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic), da Udesc.

Além disso, foi a primeira vez em que o portal ultrapassou o patamar de 300 mil visitas em um mês, pois o recorde anterior era de 270.875 acessos (quase 25% a menos), obtido em julho de 2013.

O site também já conseguiu atingir uma nova marca de visitas anuais devido às mudanças. Até 19 de dezembro, já foram 2.649.040 acessos em 2016, enquanto o recorde anterior era de 2.576.615, contando todos os dias de 2015. A expectativa ainda para este ano é de superar o patamar de 2,7 milhões de visitas.

Para o secretário de Comunicação da Udesc, Luiz Eduardo Schmitt, o recorde de acessos deve-se sobretudo aos avanços atrelados ao novo site da instituição.

"A versão mobile do novo portal, totalmente reformulada, contribuiu muito para o aumento do número de acessos por dispositivos móveis, como celular e tablets. A grande produção de conteúdo e matérias para o portal também foi determinante", afirma Schmitt.

Série de melhorias

Desenvolvido por técnicos e professores da Udesc, o novo portal da universidade trouxe melhorias em navegação, acessibilidade, organização e hierarquização de conteúdo, layout, parte gráfica e fotografia. 

O site facilitou o acesso a informações sobre as atividades-fim da Udesc, como os cursos de graduação e de pós-graduação, além de outras ações de ensino, pesquisa e extensão. Com apenas um clique, é possível conferir a lista de cursos de nível superior oferecidos pela instituição, com os principais dados sobre cada um deles.

A página principal agora também permite o acesso rápido a assuntos de relevância por público específico – comunidade externa, alunos, professores e técnicos.

Outra área que ganhou destaque é a transparência, com uma aba específica na capa do portal, a partir da qual podem ser acessados balanços e relatórios contábeis e de gestão.

Nessa área, também está publicado o "Udesc em Números", que apresenta os dados da universidade sobre ensino, pesquisa, extensão, servidores, receitas, despesas, custeio, investimento, entre outros indicadores, em forma de gráficos e com atualização contínua, sob responsabilidade da Pró-Reitoria de Planejamento (Proplan).

Mais visibilidade para notícias

A nova página também deu mais visibilidade às notícias da universidade, com um campo para manchete, três destaques e oito títulos na capa do portal, e possibilitou acesso rápido aos perfis oficiais da Udesc nas mídias sociais – Facebook, Twitter, Instagram e Snapchat.

Os portais dos centros da Udesc também serão renovados a partir da mesma proposta e da mesma plataforma. Esse trabalho envolverá jornalistas, representantes de comunicação e técnicos de Tecnologia da Informação de todas as unidades. A previsão é de que, em 2017, todos os centros estejam dentro da plataforma do novo portal.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-8006/8010 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h