Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

01/12/2017-14h03

Pesquisadores da Udesc Joinville participam do Congresso Brasileiro de Eletrônica de Potência

Em pé: Me. Eng. Robson Mayer, Maicon Possamai, Eng. Murilo Rosa, Me. Eng. Felipe J. Zimann, Me. Eng. Guilherme Fischer, Prof. Dr. Marcello Mezaroba, Eng. Everton P. Correa, Me. Eng. Tiago Domingos Cadoso, Prof. Dr. Alessandro Batschauer, Me. Eng. Rubens T. Hock Jr; Abaixados: Guilherme Eichstadt, Eng. Eduardo Stangler, Eng. César Augusto Palacio, Me. Prof. Arthur Garcia Bartsch, Dr. Prof. Sérgio V. G. Oliveira Fotos: Divulgação
A 14ª edição do Congresso Brasileiro de Eletrônica de Potência (Cobep), realizada entre os dias 19 e 22 de novembro em Juiz de Fora, MG, contou com a presença de pesquisadores do Núcleo de Processamento de Energia Elétrica - NPEE, da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville.

No dia 19, os professores do NPEE Joselito Anastácio Heerdt e Sérgio Vidal Garcia Oliveira participaram de minicursos em temas relacionados com a área de Eletrônica de Potência.

Nos dias 20, 21 e 22 ocorreram as apresentações dos artigos que discorriam sobre as principais temáticas na área da Eletrônica de Potência. O NPEE teve 11 artigos submetidos e recebeu menção honrosa por um deles.

O congresso Brasileiro de Eletrônica de Potência é um dos mais importantes fóruns brasileiros para pesquisadores em eletrônica de potência. A 14ª edição foi organizada pela Brazilian Power Electronics Society (Sobraep) e pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

Durante a realização do Cobep, ocorreu a troca da administração da Sobraep para o biênio 2018-2019. Na ocasião, a presidência da Sobraep foi passada ao Prof. Marcelo Cabral Cavalcanti (anteriormente, vice-presidente) e a vice-presidência ao prof. Marcello Mezaroba, eleito na última eleição da sociedade, na qual o Prof. Sérgio Vidal (nPEE) também foi eleito para o conselho deliberativo.

Mais informações sobre os artigos apresentados no evento aqui.

Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville
E-mail: comunicacao.cct@udesc.br
Telefone: (47) 3481-7930 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
  • Imagem 3
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h