Foto: Freepik
Você gosta de participar de jogos virtuais para ganhar vantagens em compras online? A gamificação - uso de dinâmicas de jogos em diversos contextos – tem sido utilizada também no
e-commerce de varejo. Visando contribuir com esta área, a mestranda em Design no Centro de Artes, Design e Moda (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), Cátia Klöhn, está desenvolvendo sua pesquisa.
Para tanto, a discente do
Programa de Pós-Graduação em Design está aplicando um questionário para conhecer o processo de compra em sites de
e-commerce e levantar informações sobre o comportamento do usuário de comércio eletrônico, possibilitando o levantamento de dados sobre o tema. O formulário é voltado sobretudo para pessoas de 25 a 33 anos, e os interessados em participar podem
acessá-lo aqui.
A pesquisa, que dará origem à dissertação “Diretrizes de gamificação para sites de varejo: recomendações de interfaces” é orientada pela professora Gabriela Botelho Mager e busca compreender, a curto prazo, o que motivaria o usuário a tornar mais prazerosa a experiência em sites de comércio eletrônico do varejo. Tem como objetivo propor diretrizes baseadas em gamificação para projetos de sites com esta finalidade, no intuito de aprimorar a experiência dos potenciais compradores.
Cátia Klöhn é graduada em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda pela Universidade Regional de Blumenau (Furb), pós-graduada em Marketing e Vendas pela Uniasselvi, e mestranda em Design pela Udesc.
Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone: +55 (48) 3664-8350