Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

29/06/2018-16h31

Palestra sobre cerâmica com artista italiana Elettra Cipriani será realizada na Udesc

 

Foto: Elettra Cipriani/Divulgação
Para falar sobre a trajetória da ceramista italiana Elettra Cipriani, o programa de extensão Nupeart Pro…move organiza palestra no dia 11 de julho, às 19h, no Auditório do Bloco Amarelo do Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc).

Na palestra a artista debate o tema arte e cerâmica em destaque para os trabalhos desenvolvidos por ela por meio das técnicas cerâmicas de Neriáge e Ágata. A atividade é gratuita e aberta a todos que se interessam pelo tema, e o evento disponibilizará certificados de três horas.

Para dar continuidade às atividades propostas, também será realizada uma exposição com obras da ceramista italiana, de alunos e egressos da Udesc Ceart. O período de visitação será de 14 a 21 de julho, no Espaço Oficina-Galeria Estúdio, localizado no bairro Saco Grande em Florianópolis. Para conhecer a exposição é necessário agendamento prévio durante as datas de visitação através da página do Espaço no Facebook ou pelo telefone (48) 999832-3895.

Além do programa de extensão Nupeart Pro…move, também organizam as atividades o Laboratório Institucional de Cerâmica (LIC) e o Grupo de Pesquisa Articulações Poéticas, do Departamento de Artes Visuais da Udesc.

Sobre a artista convidada

Elettra Cipriani nasceu em Florença em uma família de músicos. Começou sua atividade como ceramista em 1978, participando de alguns dos mais renomados laboratórios de ceramistas no cenário artístico italiano. Seu trabalho é caracterizado pela mistura de argilas enriquecidas com óxidos de corantes e combinações de esmaltes com outros materiais como: vidro, cobre, ferro e areia.

Participou de exposições coletivas de 2009 a 2011 no projeto Romartigianart promovido pela Região do Lácio, nos Institutos Culturais Italianos de Viena a Belgrado, de Praga a Bruxelas. Representou a Itália no Discovery of Italy, realizado em Nova York e também realizou exposições em países como Iraque, Portugal, Finlândia e em diferentes galerias de arte moderna na Itália.

Para mais informações entre em contato pelo telefone: (48) 9998323895.

Serviço: 

O QUÊ: Palestra sobre a trajetória da artista italiana Elettra Cipriani.
QUANDO: Dia 11 de julho, às 19h.
ONDE: Auditório do Bloco Amarelo da Udesc Ceart. Av. Madre Benvenuta, 1907, Florianópolis/SC.
QUANTO: Gratuito e aberto ao público.

O QUÊ: Exposição Coletiva Mini Cerâmica.
QUANDO: Dia 13 de julho, às 19h30.
ONDE: Espaço Oficina Galeria Estúdio. Rua São Brás, 42, Saco Grande, Florianópolis/SC QUANTO: Gratuito - Visitação mediante agendamento do dia 14 ao dia 21 de julho pela página do facebook do Espaço Oficina-Galeria ou pelo telefone (48) 9998323895.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8350
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Foto divulgação - Eletrra Cirpriani
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h