Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

11/10/2017-15h50

Palestra incentiva comunidade acadêmica da Udesc Lages a transformar ideias inovadoras em negócios

Palestrante foi um dos mentores estratégicos do Sinapse da Inovação - Foto: Andrielle Machado
O Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages, promoveu nesta terça-feira, 10, uma palestra sobre o programa Sinapse da Inovação, voltada para a comunidade acadêmica. O objetivo é incentivar a transformação de ideias inovadoras em negócios.

O evento aconteceu no Anfiteatro Verde, no prédio da Engenharia Ambiental e Sanitária. O palestrante foi um dos mentores estratégicos do programa, Antônio de Souza, da Fundação Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras (Certi). "No momento em que empregos estão desaparecendo, um programa que incentiva jovens a empreender, torna-se fundamental para uma instituição de ensino", diz Souza.

A 6ª edição do programa está com inscrições abertas e selecionará até 100 projetos, contemplando cada um com: R$ 60 mil em subvenção da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc); até R$ 42 mil em bolsas de auxílio; e capacitações e suporte, durante seis meses, para alavancar a empresa.

Para a professora da Udesc Lages, Maria de Lourdes Magalhães, organizadora do encontro, é necessário fomentar ideias da academia para que elas se concretizem. "A universidade é o berço das ideias e do desenvolvimento científico e tecnológico. Fomentar faz isso chegar ao mercado".

Inscrições de projetos

Os interessados poderão inscrever, até 2 de novembro, pela internet, ideias na área da Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), Eletrônica, Mecatrônica, Química e Materiais, Nanotecnologia, Biotecnologia, Gestão, Design e Tecnologias Sociais.

Os participantes passarão por três fases, nas quais receberão capacitações para submissão dos projetos, que serão avaliados por especialistas com experiência e técnica de mercado.

Assessoria de Comunicação da Udesc Lages
E-mail: comunicacao.cav@udesc.br
Telefone: (49) 3289-9130
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h