Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

26/10/2016-14h43

Palestra de fonoaudiologia com foco no canto será realizada na Udesc

Foto: Divulgação
O programa de extensão Viva Voz, coordenado pela professora Alicia Cupani, do Departamento de Música (DMU) do Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), promove no dia 4 de novembro, às 14h no auditório do DMU, a palestra “Voz Cantada: aspectos fonoaudiológicos e musicais”, ministrada pela fonoaudióloga e cantora, Claudinéia Crescêncio.

A ministrante é graduada em Música pela Udesc Ceart, bacharel em Fonoaudiologia pela Universidade Estácio de Sá, e também é pós-graduada em Voz pelo Centro de Estudos da Voz (CEV), localizado em São Paulo.

Na palestra diversas questões musicais serão abordadas, como registros e classificação vocal, além de aspectos como fisiologia da voz e disfonias."Claudinéia acumula experiência como cantora lírica e fonoaudióloga, o que traz uma abordagem muito específica e interessante para os cantores, embora a temática deva atrair também atores e demais profissionais que lidam com a voz", comenta Alicia.

A palestra é gratuita e aberta a qualquer interessado, sem necessidade de inscrição prévia.

Viva Voz

O Programa “Viva Voz” é uma proposta permanente de ações ligadas ao ensino, apreciação e performance do canto, incluindo diversos estilos, gêneros e formações. Focado na produção artística tanto de alunos como professores, serve como um canal de formação musical para os demais, e de criação de espaços para atuação e interação dos professores nas práticas artísticas.

Serviço:

O QUÊ: Palestra:"Voz Cantada: aspectos fonoaudiológicos e musicais" com Claudinéia Crescêncio (fonoaudióloga e cantora).
QUANDO: 04 de novembro (sexta-feira), às 14h.
ONDE: Auditório do Departamento de Musica, na Udesc Ceart,  Av. Madre Benvenuta, 1907, Itacorubi, Florianópolis/SC.
QUANTO: Entrada Franca.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8350
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h