Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

16/12/2016-17h38

Núcleo Extensionista Rondon da Udesc participa de evento em Brasília com Ministério da Defesa

Técnico Donizete Bittencourt (segundo da esq. para dir.) representou NER em encontro - Foto: Divulgação
O Núcleo Extensionista Rondon (NER), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), foi representado pelo técnico Donizete de Souza Bittencourt em uma reunião na quarta-feira, 14, na Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem), em Brasília.

Acompanhado do consultor Antônio Carlos dos Anjos Filho, Bittencourt esteve com autoridades do Ministério da Defesa, dentre eles o chefe de gabinete do ministro, Alessandro Candeas, e o secretário de Pessoal, Ensino, Saúde e Desporto, Ricardo Machado Vieira.

Criado em 2010, o núcleo da Udesc possibilita o desenvolvimento sustentável do conhecimento acadêmico, cultural e social, associando o campo de formação dos estudantes com as necessidades das comunidades.

Essa atuação é feita por meio das oito áreas da extensão universitária: educação; saúde; meio ambiente; direitos humanos e justiça; cultura; comunicação; trabalho; e tecnologia e produção.

Quase 300 mil pessoas beneficiadas

O NER gerencia as ações da Udesc nas atividades organizadas por ela em SC e também participa de atividades em outros estados, promovidas, nesse caso, pelo Ministério da Defesa e por instituições de ensino superior.

Em 12 operações, o núcleo já realizou cerca de 9,1 mil atividades, envolvendo 2,3 mil rondonistas e a participação de um público de mais de 275 mil pessoas em 114 municípios de Santa Catarina, seis do Paraná, cinco de Goiás e um da Argentina.

A próxima operação do NER será promovida entre 12 e 22 de julho, no Sul de SC, dentro do âmbito da Associação de Municípios da Região de Laguna (Amurel).

Mais informações podem ser obtidas no Guia do Rondonista; pelo telefone (48) 3664-8029, das 13h às 19h; pelo e-mail projrondon09@gmail.com; e no Facebook.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-8006/8010

(Esta matéria foi alterada às 13h50 de 19 de dezembro para a correção de informações sobre o evento)
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h