Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

21/02/2017-11h23

Núcleo Extensionista Rondon da Udesc conclui visitas no Sul do Estado para próxima operação

Integrantes do Núcleo Extensionista Rondon (NER), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), concluíram, no dia 17, as visitas aos 32 municípios integrantes das agências de Desenvolvimento Regional de Braço do Norte, Criciúma, Laguna e Tubarão para apresentar o o grupo e a proposta da 13ª operação da iniciativa, que ocorrerá entre 12 e 22 de julho, no Sul do Estado. Eles mantiveram contatos com prefeitos, vice-prefeitos e secretários municipais.

A próxima viagem precursora deverá ocorrer em abril. Os municípios que aderirem à operação receberão uma equipe multidisciplinar de 15 alunos, que ficarão dez dias desenvolvendo atividades nas áreas de educação,  saúde, meio ambiente, direitos humanos, justiça, cultura, comunicação, trabalho, tecnologia e produção. 

Participaram das visitas os servidores Daniel Bernardino, Donizete de Souza Bittencourt, Celso de Santana, Tânia Foletto, Matheus Machado, Felipe Martins e Maurílio de Souza Filho. O NER é coordenado pelo professor Alfredo Balduíno Santos.

Operação

A próxima operação do núcleo deverá reunir cerca de 200 acadêmicos da Udesc e mais 80 estudantes de instituições parceiras. As inscrições para a seleção de alunos, a partir da terceira fase e com matrícula regular, e de servidores da Udesc estarão abertas na internet até 17 de março.

O NER já fez 12 operações em seis anos, com a participação de cerca de 2,5 mil extensionistas e o atendimento de 280 mil pessoas em 114 cidades catarinenses, seis no Paraná, cinco em Goiás e uma na Argentina. 

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-8006/8010

galeria de downloads
galeria de imagens
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h