Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

31/10/2016-19h40

Novo sistema facilita pedidos de gratificação de dedicação integral pelos professores

Reitor destacou avanço na desburocratização de processos da Udesc - Foto: Luiz Eduardo Schmitt
A partir desta terça-feira, 1º, a solicitação de gratificação de dedicação integral (GDI) pelos professores da Universidade do Estado de Santa Catatarina (Udesc) será simplificada com a utilização do novo Sistema de Gratificação de Dedicação Integral (SGDI).

Com poucos cliques, será possível fazer uma nova solicitação ou a renovação do benefício. O SGDI substitui o procedimento antes realizado no Sistema de Gestão de Protocolo Eletrônico (SGPe). A mudança está prevista na Resolução nº 024/2009 do Conselho Universitário (Consuni), que foi alterada via ad referendum pelo reitor da Udesc, Marcus Tomasi, nesta segunda-feira, 31.

O novo sistema foi desenvolvido pela Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic) e é integrado ao idUdesc. Para acessar o SGDI, basta inserir o mesmo login (CPF) e a mesma senha do idUdesc, também utilizados para acessar o Expresso Udesc.

"É um grande avanço no sentido de desburocratizar processos na universidade, justamente um dos objetivos da nossa gestão", afirma Tomasi. Uma das principais vantagens do novo sistema de solicitação da GDI é a redução do fluxo de processos e de aprovação de pedidos.

Segundo a resolução, a nova concessão da GDI será feita ao docente que obteve ao menos uma progressão nos últimos três anos e declarar não possuir e não ter a intenção de adquirir, no período a ser concedida, outro vínculo empregatício além da Udesc.

O prazo para a renovação da gratificação inicia nesta terça-feira e seguirá até 20 de novembro. Já novos pedidos podem ser solicitados a qualquer tempo. 

"Essa melhoria é uma demanda antiga dos professores, que pediam pela simplificação do processo. É um compromisso da nossa gestão", complementa o vice-reitor da Udesc, Leandro Zvirtes.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-8006/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Tomasi assinou nesta segunda-feira resolução que implementa novo sistema
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h